weeeee

Em reunião na manhã desta sexta-feira, com as presenças do prefeito Claudevane Leite e do superintendente regional Marcus Vinícius Nascimento, a administração municipal e a Caixa Econômica Federal debateram o andamento e a retomada de projetos executados com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

Durante o encontro foram discutidas medidas a serem adotadas pelo Município e pela Caixa para a retomada de obras que estão paralisadas por problemas burocráticos ou por desistência de empresas que venceram a licitação, mas não conseguiram executar os serviços. Este é o caso, por exemplo, das obras de saneamento básico e urbanização que contemplam oito bairros (Sinval Palmeira, Santa Catarina, Nova Itabuna, Maria Matos, Manoel Leão, Jorge Amado, Bananeira e Lomanto Júnior), no projeto conhecido como Pacão.

O prefeito informou que a equipe técnica da Prefeitura está trabalhando para a conclusão de uma nova licitação para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível. A obra está paralisada porque a empresa que venceu a primeira licitação desistiu depois de apresentar problemas financeiros. Foi realizada nova licitação no ano passado e a outra empresa vencedora também desistiu do contrato.

O superintendente regional Marcus Vinícius destacou que a reunião de trabalho serviu para determinar um novo ritmo para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itabuna. Ele disse que a Caixa continua interessada em possibilitar ao município o acesso aos financiamentos governamentais e reafirmou a parceria da instituição para o desenvolvimento de Itabuna.