WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: PREFEITO CLAUDEVANE DECRETA A EXTINÇÃO DA ESCOLA LÚCIA OLIVEIRA E MAIS NOVE UNIDADES

escola_itabuna

Depois que a Secretaria Municipal da Educação (SEC) promover o reordenamento das unidades escolares do setor urbano e do campo, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou decreto regularizando a situação e extinguindo 10 escolas da rede.

Com a medida, a Prefeitura oficializa a situação dessas unidades perante o Conselho Municipal de Educação – CME- e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, além de assegurar a remoção ex-offício de professores e servidores como previsto nos acordos coletivos de trabalho.

A secretária da Educação, Dinalva Melo, lembra que o reordenamento da rede municipal de ensino também assegura a ampliação da capacidade de atendimento de crianças na faixa etária de 4 e 5 anos de idade e o aumento da eficiência da ocupação das estruturas existente. Dinalva estimou que serão reduzidos em cerca de R$ 100 mil mensais os custos operacionais com a extinção das escolas.

O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) passa a abrigar os alunos da Escola Lúcia Oliveira. Nas oito salas ociosas do Centro de Integração Social (Ciso), no bairro de Fátima, serão alocados integralmente os alunos da Escola Firmino Alves pertencentes aos anos iniciais do ensino fundamental.

2 respostas para “ITABUNA: PREFEITO CLAUDEVANE DECRETA A EXTINÇÃO DA ESCOLA LÚCIA OLIVEIRA E MAIS NOVE UNIDADES”

  • andre luis bispo de oliveira disse:

    fica evidente que o governo Vane e secretaria de educação não têm compromisso com a ecducação de qualidade . so conversar fiada uma falta de competençia neste governo.

  • Regi Negão disse:

    Há poucos dias havia uma faixa parabenizando a referida escola pelo importante papel na educação e formação de inúmeras pessoas de nossa cidade e região.Pasmem caros leitores.. Esse mesmo estabelecimento de Educação já vinha sendo depredado, esquecido e subestimado a muito tempo,chegando ao ponto de 2 ( duas) séries distintas ocuparem a mesma sala, haja vista que uma parede estava prestes a desabar.
    A Secretaria de Educação não funciona! Pois é partidária,ausente, perseguidora e obviamente incompetente.A Dinalva Melo ( A secretária invisível) e seu fiel escudeiro não estão comprometidos com a EDUCAÇÃO, nem com os professores!. E o prefeito, ainda mantém o absurdo.. a escabrosidade e o despautério no auge de sua pusilanimidade.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia