unnamed

No dia 13 de novembro, o vereador Fabio Magal (PSC) visitou o Condomínio Morada do Porto e criticou o descaso do governo Jabes Ribeiro em relação à comunidade. Abel, liderança local, recebeu o parlamentar e revelou os problemas enfrentados pela população.

Segundo o vereador, o posto de saúde e o módulo policial da comunidade estão fechados. “E falta merenda para a escola”, disse Magal. “O colégio também não tem merendeira e auxiliar de serviços gerais”, revela. Conforme os moradores, os professores limpam o espaço e preparam os lanches dos alunos.

Magal solicitou que a Prefeitura de Ilhéus abra a unidade de saúde do condomínio e encaminhe pedido ao Comando Geral da Polícia Militar, com intuito de ativar o módulo policial. “Também solicitei que o governo providencie servidores para as funções de merendeira e auxiliar de serviços gerais”, informou o edil.

Inaugurado em 2013, o Condomínio Morada do Porto foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Em contrapartida, a Prefeitura de Ilhéus deveria manter o funcionamento satisfatório de serviços públicos essenciais, como os de saúde e educação.