A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, prendeu na manhã desta terça-feira (04) um dos maiores traficantes de drogas de Porto Seguro/BA no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O homem foi preso quando se encontrava dentro da aeronave que partiu da cidade de Aracajú/SE com destino a Guarulhos/São Paulo, ele não reagiu ao ser abordado pelos policiais e apresentou documento de identidade falso. Ao desembarcar, ele foi imediatamente conduzido pelos policiais à Delegacia de Polícia Federal.

Os Policiais Federais, juntamente com a inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, rastrearam o paradeiro do traficante há mais de 3 anos. O homem é conhecido por Buiú ou Padaria e ocupa a posição de “Ás de Copas” no “Baralho do Crime”, sendo um dos bandidos mais procurados do extremo sul do Estado. Ele é acusado de comandar o tráfico de drogas na região de Porto Seguro e é suspeito de ser responsável por diversos homicídios.

O “Baralho do Crime” foi lançado no ano de 2011 pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e divulga fotos e informações dos indivíduos mais procurados pela polícia, sejam eles criminosos de alta periculosidade ou evadidos do sistema prisional.
O homem será transferido para o presídio estadual onde ficará à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes que é acusado.