WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












PT DA BAHIA DESVIOU MILHÕES DE PROGRAMA HABITACIONAL

RUI-COSTA-912-size-598

Da Revista Veja!

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza.

Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim.

Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004.

O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.

20 respostas para “PT DA BAHIA DESVIOU MILHÕES DE PROGRAMA HABITACIONAL”

  • Mateus Feitosa não é venal.Bajulador de prefeitos corruptos, Mateus nunca respondeu a um processo. Sua probidade é comprovada. Inconteste. Parabéns, Mateus.

  • Mateus Feitosa não é corrupto. Defensor de prfeitos “traquinos”, Mateus Feitosa nunca respondeu a um processo. Sua probidade é comprovada. Inconteste. Parabéns, Mateus.

  • Acles Dantas Silva disse:

    É assustador como este PT conduz o nosso Pais o nosso Estado e os nossos Municípios,chega a ser patética esta reportagem e outras que tratam do mesmo assunto:Desvio de Dinheiro publico,corrupção em todos os níveis,descaso com os programas sociais, com a educação a saúde e sem falar com a parceria que eles tem com os criminosos de todas as castas a ponto de a segurança esta no mais absoluto caos e o PT age realmente como parceiro dos criminosos. Eu estou me sentindo um verdadeiro palhaço, um idiota e um imbecil diante da cara limpa do governador que tenta passar uma imagem de defensor e de moralista, no entanto os escândalos não param de acontecer no seu desgoverno…!!!!

  • ANONIMO disse:

    E AGORA SR JAQUES BEBUM???
    E AGORA SR RUIM COSTA?????
    VAI DIZER QUE NAO SABIAM DE NADA????
    TAI MEU POVO O PORQUE O SR RUIM COSTA FOI O CANDIDATO A GOVERNADOR QUE MAIS ARRECADOU DINHEIRO EM TODO O PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Oscar de Carvalho Filho disse:

    Lendo a matéria vejo que na Bahia de hoje vivemos em um verdadeiro jogo de interesse por parte dos meus de comunicação a mesma matéria tem versões totalmente diferente para agradar a seus aliados. A matéria acima não tem nada a ver com o candidato Rui Costa, mesmo assim estampa-se a foto do mesmo para tentar confundir o eleitor o que é inaceitável para quem trabalha na empresa o verdade reporte isenta-se e apenas informa.

  • Luiz Oscar de Carvalho Filho disse:

    é inaceitável para quem trabalha na imprensa. O verdadeiro repórter isenta-se e apenas informa.

  • Tales disse:

    vixe..que vexame!!!!!

  • MARTA disse:

    tome desespero,nao tem jeito a Bahia é 13

  • davi disse:

    site puxa saco do DEM,todas as noticias do DEM são sempre privilegiada aqui nesse site

  • caio disse:

    com tanto candidato do PT,PORQ COLOCA rui,ja pra queimar o cara,mais nao tem jeito a Bahia é 13

  • Eu já sabia! disse:

    EU QUERO É NOVIDADE!!!

  • roberto marques dos santos disse:

    Receba Notícias do BN
    Nome
    E-mail *
    Samuel Celestino

    18/09/2014 – 07:55
    Coluna A Tarde: Sujeira e baixaria

    A campanha de baixíssimo nível que se observa no processo sucessório presidencial deixou um rastro negativo que foi captado pela pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira à noite. Basicamente orientada pelo marketing do PT, para impulsionar a campanha de Dilma Rousseff e deixar a candidatura de Marina Silva em dificuldades, o tiro parece ter saído pela culatra.

    16/09/2014 – 00:07
    Coluna A Tarde: Ó tempora, ó mores!

    Em reta final, há uma agressiva guerra de mentiras na campanha presidencial que envolve os três principais candidatos, basicamente com a carga pesada de Dilma contra Marina Silva e Aécio Neves contra as duas. Na última semana, após a pesquisa que apresentou um distanciamento de oito pontos entre as duas candidatas no primeiro turno, favorecendo Dilma, Marina resolveu devolver os petardos, transformando a campanha presidencial num jogo de ataque e defesa. Nada do que se diz é confiável.

    Veja mais
    Curtas do Poder
    Curtas do poder

    Juro que não quero falar de Gabrielli. Não nada pra falar mesmo. O que vale mesmo é saber como é que o propagandista de Doutô Otto vai resolver essa história de contradizer os padrinhos de campanha dele. Veja que o ‘companheiro’ Otto aparece como resolvedor do problema do ferry. E os barcos chegaram da Grécia e foram direto para a revisão. Como é que viajou o Atlântico sem revisar? Ou teve que ir pra compensar os marinheiros escalifando de março a agosto no mar? Não vou nem entrar nos boatos de parentesco que andam dizendo por aí. Vou é passar um Machado nessas relações, só preciso saber se vai ter resposta ou não para as minhas perguntas. Enquanto elas não chegam, não deixe de ler as Curtas do poder!

    Veja mais
    Pérola do dia
    Aécio Neves

    “Vamos fundar a nova escola brasileira aqui na região Nordeste. Uma escola qualificada, escola que ensine, com currículo regionalizado, bem equipada e com professores valorizados”

    Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, durante campanha no sul da Bahia, ao falar dos seu plano de governo para a educação.

    Veja mais
    Comentários
    Lídice pretende reduzir cargos comissionados no governo, caso eleita

    Todo mundo promete, mas quero saber quem efetivamente diminuiu os cargos comissionados? ninguém fala!

    20/09/2014 – 07:55

    Ananias
    Lídice pretende reduzir cargos comissionados no governo, caso eleita

    Tomara Senadora. Infelizmente, os cargos comissionados atualmente, representam em vários órgãos e secretarias maior número de pessoas que os servidores concursados. São responsáveis por vultosos gastos do orçamento público do estado, que está com problemas. O servidor concursado foi esquecido neste governo, os comissionados estão em todo o lado, e ocupando os cargos importantes. Todos são apadrinhados políticos e cabos eleitorais. E dada a quantidade, não me surpreenderei se encontrarem alguns que não trabalham, somente recebem, principalmente no vasto interior da Bahia. No atual governo, que nem é tão atual, mas arcaico e semelhante a outros que infelizmente tivemos, há uma farra com cargos comissionados, que assumem várias tipologias, REDA, PST e outras. Mas, tudo é uma simples manobra jurídica, para acomodar os apadrinhados. Vide que no TJBA e no TCE a coisa é exemplar, até o genro do Dep. Nilo está lá, saiu da ALBA, constrangido e foi colocado no TCE. Infelizmente, este govenro que se diz novo, mas é arcaico em suas práticas, transformou cargos públicos em moeda de troca política, paga com o nosso dinheiro. Se a Senador se eleger vou cobrar, posto que inclusive, somos conterrâneos.

    20/09/2014 – 07:01

    Paulo

    Veja mais
    Entrevistas
    Da Luz

    Foco na gestão pública. Esse é o principal lema do discurso do candidato ao governo do estado pelo PRTB, Rogério Tadeu da Luz. Em entrevista ao Bahia Notícias, Da Luz afirmou que todos os problemas do estado estão ligados a gestão e a valorização do funcionário público: “A gestão faz com que falte o recurso humano. Porque se gasta muito dinheiro alocado em áreas onde não tem a atividade final para a população… O servidor e os serviços públicos realmente precisam ser encarados como prioridade, para que eles possam prestar um bom serviço para a população, que é quem paga essa conta com os impostos”. Entre as propostas de Da Luz estão a criação do cartão saúde da família, que terá convênios com hospitais particulares para emergências, educação em período integral e o fim de secretarias como a Casa Civil e Relações Institucionais. “São dois grandes exemplos de secretarias que nada fazem para a população. Durante o governo PT na Bahia serão gastos nelas quase R$ 1,5 bilhão. Daria para construir 28 ‘Hospitais do Subúrbio”. Por fim, Da Luz diz estar preparado para assumir o cargo e pede uma chance para algo diferente no cenário político baiano.”Quero dizer ao povo da Bahia que eu não sou um sonhador, eu sou um lutador. A cada eleição eu venho me preparando para poder assumir esse estado, fazer uma gestão técnica, e resolver esses problemas que há 40 anos não se resolvem. Eles prometem, mas não cumprem. Me dê oportunidade que cumprirei”. Leia a entrevista completa.

    Veja mais
    Multimidia
    Veja os gols de Vitória 1 X 2 Flamengo

    Veja mais

    Sábado, 20 de Setembro de 2014 – 18:40
    PT diz que presidente do Instituto Brasil tem ‘raiva’ do governo por bloquear pagamento
    O presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação, classificou a denúncia de desvio de dinheiro público do Instituto Brasil como eleitoreira e disse que a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, tem raiva de alguns petistas por não terem resolvido pendências e irregularidades do contrato. O partido entrará com medidas judiciais contra a publicação da revista Veja, assim como contra a autora das denúncias. Segundo Everaldo, os primeiros contatos do Instituto Brasil com o governo da Bahia aconteceram durante a gestão do ex-governador Paulo Souto, atual candidato ao governo do estado (DEM). “Foi Paulo Souto quem trouxe este instituto para o governo, por meio de convênio firmado em 2005 com a Secretaria de Combate à Pobreza”, afirmou o presidente do PT. Além disso, o governo Wagner teria tomado a iniciativa de suspender os pagamentos das prestações do contrato firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o instituto. Constatadas as irregularidades na execução do contrato, o governo teria bloqueado a terceira prestação, deixando Dalva insatisfeita, segundo informações do partido. “Este tipo de denúncia apenas deixa claro o desespero que já toma conta dos adversários, ante o crescimento da candidatura de Rui Costa [Governo] e de Otto Alencar [Senado]. Mas nós sabemos perfeitamente de onde isto vem, dos nossos adversários, e o fato de eles terem que recorrer a este expediente apenas reforça nossa confiança na vitória e o nosso ânimo de trabalhar”, concluiu o presidente da sigla.

  • CONTRA A ROUBALHEIRA disse:

    ESTA QUADRILHA DO PT É ESPECIALIZADA EM ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS. A BAHIA É “13” COISA NENHUMA!!!!!! CAMBADA DE CONIVENTES!!!! QUERO ESTA CORJA É ATRÁS DAS GRADES FAZENDO COMPANHIA PARA OS ‘HERÓIS NACIONAIS, CAMPEÕES DA ROUBALHEIRA, ZÉ DIRCEU E GENOÍNO”!!! CHAMAR ESTA TURMA DE LADRÕES, ATÉ OFENDE A “CLASSE”!!!!!! E AINDA HÁ IMBECIS QUE DEFENDEM…

  • QUER APOSTAR? disse:

    COMO SEMPRE, ESSAS DENÚNCIAS NÃO VÃO DAR EM NADA! SE O NOSSO PAÍS ESTIVESSE SENDO GOVERNADO POR OUTRO PARTIDO, JÁ HAVIA ACONTECIDO O IMPEACHMENT E ESSES GOVERNANTES ESTARIAM CASSADOS HÁ MUITO TEMPO!

  • CLAUDIO disse:

    Lendo a matéria vejo que na Bahia de hoje vivemos em um verdadeiro jogo de interesse por parte dos meus de comunicação a mesma matéria tem versões totalmente diferente para agradar a seus aliados. A matéria acima não tem nada a ver com o candidato Rui Costa, mesmo assim estampa-se a foto do mesmo para tentar confundir o eleitor o que é inaceitável para quem trabalha na empresa o verdade reporte isenta-se e apenas informa.

  • macia disse:

    A edição da Revista Veja desta semana traz matéria em que a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, revela ter desviado dinheiro da entidade para campanhas do PT e mesadas a políticos. O desvio seria superior a R$ 6 milhões por meio de programa habitacional. O instituto foi contratado pelo governo baiano no Governo Paulo Souto, em 2004.

    rui costa2Dalva envolve políticos petistas, dentre eles o candidato ao governo baiano, Rui Costa, que receberia mesada mensal de R$ 3 mil a 5 mil, segundo publicado na revista. Outros nomes envolvidos são os do senador Walter Pinheiro e do deputado federal Afonso Florence.

    A matéria não traz provas, apenas o relato da presidente do Instituto Brasil. Dalva diz ter havido desvio de R$ 280 mil para a campanha de Walter Pinheiro à Prefeitura de Salvador, em 2008.

    Rui Costa disse que acionará, judicialmente, a revista. “É uma iniciativa suja e leviana da revista que, às vésperas da eleição, está nitidamente a serviço dos partidos de oposição. A denúncia mostra o desespero dos partidos de oposição com o crescimento da nossa candidatura. Desafio qualquer um a provar minha relação com o caso”.

    Costa promete interpelar, na Justiça, nesta semana, a revista e a acusadora.

    CONTRATADA POR SOUTO, DIZ EVERALDO

    O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, considera a denúncia eleitoreira “e que se aproveita de uma pessoas que ficou com toda raiva justamente porque o governo do PT não deu cobertura às falcatruas que seu instituto estava cometendo”. Everaldo enfatiza que o instituto foi contratado pelo governo baiano em 2004, na gestão de Paulo Souto.

    – Foi Paulo Souto quem trouxe este instituto para o governo, por meio de contrato firmado em 2004 com a Secretaria de Combate à Pobreza. Na verdade, foi o governo Wagner que tomou a iniciativa de suspender os pagamentos das prestações do contrato firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o instituto – disse o dirigente petista.

    Ainda de acordo com o presidente do diretório estadual, “de um total de seis, só foram pagas as duas primeiras prestações e o restante foi bloqueado a partir do momento em que foram constatadas irregularidades na execução do objeto do contrato, que era a construção de casas populares”.

  • DE OLHO NOS VEREADORES disse:

    Só se o povo for besta em votar novamente em VAGNER, o senhor RUY, claramente é o candidato do PT. O vagner, não foi bom para as classe dos professores, das policias e sindicato. Eu aposto em Lindice da Mata 40, mais pra tirar o PT, votarei no segundo turno em Paulo Souto.

  • ÓLEO DE PEROBA! disse:

    ÓLEO DE PEROBA NESSA CARA DE PAU!!!

  • É TÃO RUIM disse:

    RUIM COSTA É TÃO BOM QUE DENTRO DO PRÓPRIO PT MUITOS NÃO VOTAM NELE!

  • tadeu carvalho disse:

    a turma do não sei de nada volta a colocar a cara cinica na tela, cambada de larápios, seus dias de ludibriação em cima do povo está acabando.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia