unnamed (2)

A Prefeitura de Itabuna creditou R$ 134.548,00 hoje na conta do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), responsáveis pela intermediação dos contratos com os estagiários que prestam serviço ao município.

O valor é referente ao pagamento da bolsa-auxílio de agosto dos 248 estagiários que atuam como monitores e auxiliares administrativos em creches da Rede Pública Municipal de Ensino e na Secretaria Municipal da Educação (SEC).

Com a transferência do crédito feita às empresas, a previsão é que os estagiários recebam num prazo de 48 horas, segundo o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal da Educação, Noélio Porto, que justificou o atraso no repasse a questões burocráticas relativas à necessidade de suplementar a dotação orçamentária. “Com a nova reserva orçamentária está assegurada a liquidação da folha de agosto e dos meses vindouros”, disse.

Na terça-feira um grupo de estagiários foi recebido no Centro Administrativo Firmino Alves pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Silas Alves, e representantes das secretarias municipais da Educação, da Administração e Fazenda, depois da paralisação das atividades por algumas horas. Na oportunidade foram repassadas informações aos estagiários e assegurada a regularização da situação da bolsa-auxílio.