unnamed (4)

A Comissão de Consultores do Ministério da Saúde concluiu favoravelmente pela implantação do curso de Medicina no município de Itabuna. A decisão foi comunicada ao prefeito Claudevane Moreira Leite e faz parte do relatório de avaliação postado no SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação, a quem caberá conduzir a segunda etapa do processo, que inclui a avaliação das diretrizes curriculares e capacidade de técnica das Instituições de Ensino Superior (IES) que se habilitarão para ofertar o curso. Itabuna foi selecionada entre 49 cidades.

O curso de Medicina deverá ser implantado por uma dentre as instituições privadas cadastradas.

No relatório conclusivo, os consultores expressam que a Prefeitura de Itabuna cumpriu as atribuições exigidas pelo projeto e que a cidade dispõe de equipamentos públicos e filantrópicos adequados e suficientes para a oferta do curso de Medicina, incluindo serviços de atenção básica, urgência e emergência, atenção psicossocial, atenção ambulatorial especializada e hospitalar e vigilância em saúde.

“Portanto, a Comissão de Avaliadores é de opinião que o município de Itabuna atende aos requisitos preliminares para continuar pleiteando sediar um curso de Medicina nos moldes previstos na Lei nº 1287/2013”, afirma o documento.