WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: AVALIADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE INICIAM VISITA PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA

unnamed (1)

Uma reunião no Centro Administrativo Firmino Alves, na manhã desta quarta-feira, 23, deu início à visita técnica da Comissão de Avaliadores do Ministério da Saúde à Itabuna visando à implantação do curso de Medicina no município. O encontro foi o primeiro compromisso oficial da avaliação in loco da estrutura de equipamentos públicos, programas de saúde existentes e da capacidade técnica e de resolubilidade da rede local de atendimento em saúde.

Os avaliadores cumprirão uma agenda de visita até sexta-feira, 25, analisando a viabilidade e factualidade do projeto cadastrado pelo município no Edital do Programa Mais Médicos, publicado pelo governo federal. A Comissão do Ministério da Saúde, responsável por referendar o projeto de Itabuna junto ao MEC, é integrada pelos médicos Palmira Bonolo, professora do curso de Medicina da cidade de Ouro Preto; Rosana Vilela, da Universidade Federal de Alagoas; e Divaldo de Almeida Sampaio, da Universidade Estadual de Pernambuco.

O município está entre as 49 cidades brasileiras pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a implantação de novos cursos de medicina por instituições privadas.

Além de visitar unidades básicas de saúde e a rede de hospitais da cidade, a Comissão Avaliadora irá se apropriar de dados estatísticos e de informações contidas em documentos encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e das comissões Intergestores Bipartite (CIB) e da Regional Litoral Sul, que serviram como importantes indicativos à justificativa para implantação do curso de Medicina em Itabuna.

1 resposta para “ITABUNA: AVALIADORES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE INICIAM VISITA PARA IMPLANTAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA”

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia