unnamed (3)

A última quarta-feira, 16, foi atípica no município de Uruçuca. Há quase 8 anos o presidente da Casa Legislativa é a mesma pessoa, Erivaldo Guimarães. Na oportunidade aconteceu a Sessão Excepcional de Eleição de forma diferenciada, sem o presidente, devido a fins lamentáveis em face a atitudes antidemocráticas e que ferem a cidadania.

Manobras arquitetadas pelo Partido dos Trabalhadores tentaram usurpar da comunidade, ávida pela queda de Eri, em ver a oposição, sem jogatinas, vencer as eleições.

Assim foi feito. O Regimento Interno diz que a maioria simples e com a presença de dois representantes da Mesa Diretora respaldam a realização da sessão onde sagrou eleito Carlos Magno Duarte Amaral (PTB), presidente e Djalma Arcanjo (PP), para vice-presidente. “Só foi possível com a bravura dos edis da situação Paulo Rodrigo (PSB) e Professora Lia (PDT) que somados a Magnólia Barreto (PP) e Suely da Datilografia (PV) protagonizaram um dia histórico em Uruçuca.

A assessoria da Prefeitura e do Presidente da Câmara, Murilo Brito, levianamente, espalhou releases a imprensa baiana com conteúdo inverídico constando invasão e amotinamento de policiais, oposição com capangas, ameaças e ainda com depoimento da prefeita Fernanda Silva (PT), dizendo que não foi possível acontecer devido à falta de segurança pública.

“Estive lá e essa versão da prefeitura não condiz com o que vi. Quem fez baderna foram os funcionários da prefeitura. E porque ela não foi ativa do mesmo modo quando Uruçuca sofreu toque de recolher no último sábado?”, indagou o autônomo, Alberto Matos.

Para um dos fundadores do PT uruçuquense que não quis se identificar, a deturpação dos fatos quando o partido executa atos impensados e errados é particularidade dos petistas. Carlos Magno assumirá a presidência no dia 01 de janeiro de 20015 para biênio – 2015 – 2016. A chapa perdedora recorrerá da Sessão Excepcional alegando ilegalidade.

“Nada contra ele, mas ver Eri fora da presidência é democrático e popular”, brincou Dona Vitória, feirante, fazendo alusão ao slogan do atual governo.