WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












BAHIA: AUGUSTO CASTRO CULPA ESTADO PELA GREVE DA PM E O AUMENTO DA VIOLÊNCIA

DSC_0187

A violência no Estado da Bahia, que tem aumentado desde a decretação da greve dos policiais militares, é resultado da omissão do governador Jaques Wagner, que tem subestimado a revolta da tropa.

A avaliação é do deputado Augusto Castro (PSDB), que considera que o governo teve tempo suficiente para se organizar e oferecer melhores salários e condições de trabalho aos policiais, assim como para nomear todos os aprovados nos últimos concursos.

A decisão do governador de pedir apoio da Força Nacional também foi criticada pelo deputado, por não contemplar todos os municípios. “Pela greve passada sabemos que o número de assaltos aumenta quando a polícia cruza os braços e infelizmente o Exército não garante todos os cidadãos”, reclama Augusto, citando Itabuna e Ilhéus como exemplos de abandono.

“ Se com a polícia a situação já assusta, com pelo menos três assassinatos a cada final de semana em Itabuna, com a greve a vira um caos” destaca, cobrando providências urgentes do governador para garantir o direito e ir e vir das pessoas em segurança.

5 respostas para “BAHIA: AUGUSTO CASTRO CULPA ESTADO PELA GREVE DA PM E O AUMENTO DA VIOLÊNCIA”

  • DR.INTELIGÊNCIA disse:

    VOU A MÍDIA ESCRITA E FALADA SABER O PQ DE NÃO DIVULGAREM NOS BLOGS O QUE PENSAMOS.

  • Antonio disse:

    “Por Reinaldo Azevedo, baseado em dados do Ministério da Justiça”

    Escreveu o poeta baiano Gregório de Matos no século 17: “À Bahia aconteceu/ O que a um doente acontece:/ Cai na cama, e o mal cresce”. É isto: a Bahia caiu de cama quando Wagner venceu a eleição, em 2006 — reeleito em 2010. E, de lá para cá, o mal só lhe tem crescido. Vencerá de novo? Não sei. A democracia pode não ser o melhor remédio, mas é o único aceitável. E tem, obviamente, um custo.

    Em nenhum outro estado do país o desastre na segurança pública é tão evidente como na Bahia, pouco importa o índice que se queira analisar. Com mais de 42 milhões de habitantes, São Paulo registrou 5.180 mortes violentas (latrocínios, homicídios e lesão seguida de morte) em 2012, segundo o Anuário da Segurança Pública com dados de 2012. Com pouco mais de 15 milhões, houve 5.764 ocorrências na Bahia. Assim, a taxa por 100 mil habitantes no Estado governado por Wagner situa-se entre as maiores do país: 40,7 por 100 mil, contra 12,4 de São Paulo.

    Embora tenha um dos maiores índices de homicídios do país, a Bahia é o segundo estado que menos prende bandido — só perde para o Maranhão da família Sarney, onde há muito bandido solto. A taxa de encarceramento de pessoas maiores de 18 anos na Bahia é de 134 por 100 mil habitantes. Só para comparar: a de São Paulo é de 633. Sim, números, nesse caso, são argumentos fortíssimos.

    (BLOG DO Reinaldo Azevedo)

  • COLÍRIO PARA OS MÍOPES disse:

    Quinta, 17 de Abril de 2014 – 14:00

    AGENTES DA PF FAZEM PROTESTO CONTRA MINISTRO DA JUSTIÇA NA GOVERNADORIA

    Um grupo de agentes da polícia federal está reunido em frente à governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, na tarde desta quinta-feira (17). Uma das faixas dos protestantes é endereçada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que está em Salvador e traz a seguinte frase: “Ministro da Justiça que apoiou PEC da corrupção (PEC 37)”. Cardozo participa de reunião com representantes da alta patente das Forças Armadas e o governador Jaques Wagner, onde aguardam o desfecho da greve da PM no estado. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a expectativa dos integrantes da reunião é que a paralisação chegue ao fim. Além da greve, outros pontos estão sendo discutidos, como a segurança na capital baiana durante a Copa do Mundo.

    http://www.bahianoticias.com.br/noticia/153373-agentes-da-policia-federal-fazem-protesto-contra-ministro-da-justica-na-governadoria.html

  • TOIN disse:

    PM não pode fazer greve. PONTO. É contra lei. PONTO. Qualquer coisa além disso é politica, não tem nada de governador, e sim da população que está sofrendo com a ação desse bando.#sóacho

  • CARA PRETA disse:

    deputado a diferença entre a gestão do PT e gestões antigas é que no momento a policia faz o papel de policia e antigamente existia policia que exterminava bandidos, ou não sabe disso? Criticar é muito bom, ser oposição é ainda melhor, mais seria bem melhor se apontasse solução.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia