WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nota premiada prefeitura ilheus shopping jequitiba faculdade santo agostinho prefeitura ubaitaba prefeitura urucuca prefeitura de camamu bebeto galvao




ITABUNA: PROJETO DO VEREADOR JR. BRANDÃO QUE AMPLIAR GRATUIDADE PODE AUMENTAR PREÇO DA TARIFA

1357212203

A Câmara de Itabuna aprovou, por unanimidade, em primeira votação, projeto de lei do líder do PT na Casa, Júnior Brandão (PT), que garante gratuidade no transporte coletivo do município para pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

Atualmente, as empresas de ônibus que exploram o serviço só reconhecem como idosos, para a concessão do benefício, pessoas com 65 anos ou mais que isso.

O projeto do vereador Júnior Brandão pode causar o reajuste na tarifa, já que com o aumento do número de pessoas que não paga passagem é o grande vilão do aumento inflacionário do preço da tarifa.

Em alguns municípios que a gratuidade é a partir dos 60, a lei foi criada há mais ou menos 35 anos, quando com 55 anos a pessoa era considerada “idosa”. Atualmente existem vários jovens com 60 anos.

O vereador Júnior Brandão deveria não aumentar, mas sim atualizar as gratuidades.

5 respostas para “ITABUNA: PROJETO DO VEREADOR JR. BRANDÃO QUE AMPLIAR GRATUIDADE PODE AUMENTAR PREÇO DA TARIFA”

  • lucio mauro disse:

    Quando se fala do dinheiro dos outros a GRATUIDADE é fantastica, porém é só purguntar ao nobre edil quantas GRATUIDADES ele vai conseguir no colegio dele para a população!!!!!!!!!

  • ANÔNIMO disse:

    Lúcio Mauro: O CISO é gratuito (Estadual e Municipal). O problema é achar vaga lá.

  • Samuel Branco disse:

    Na verdade Matheus o que o nobre vereador Junior Brandão (PT) está cobrando é a efetivação do que está em LEI, basta ler o ESTATUTO DO IDOSO, que diz claramente a idade de 60 anos para o idoso, condicionando assim a passagem gratuita para estes.

    Sugiro ao edil que reveja outro ponto da lei orgânica do município que também está incorreta… a LOM não possibilita a compra de meia passagem para estudantes de pós graduação. As empresas justificam que só podem ter acesso estudantes de 3º grau ou seja para lucrar mais inventaram até um 4º grau… para resolver este problema basta uma emenda na LOM que permita estudantes de pós graduação e ensino técnico a compra de meia passagem.

  • lucio mauro disse:

    Anônimo, quando falo do colegio do referido edil falo do ciso particular, pois se voce não sabe tem o ciso publico e o particular!!!!!!

  • ANÔNIMO disse:

    Há dez anos não existe mais o CISO-Particular. Eram 10 salas de aulas e localizava-se no prédio antigo (da Avenida Juracy Magalhães). Contra fatos não há argumentos Lucio Mauro. Agora a estrutura da Escola sim é parecida com um Colégio Particular: 80 salas de aulas, Ginásio de Esportes com três quadras cobertas (acho que é o único da Bahia), duas piscinas, Fanfarra, Auditório para 3.000 pessoas, aulas de esportes, tênis de mesa, hidroginástica para a 3ª idade. Eu posso falar, eu estudei lá !

Deixe seu comentário

vida med

biofabrica

santa casa itabuna

vida + med

axe da sorte cap


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia