WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: DEPOIS DE FESTA NA INAUGURAÇÃO, CERDOFI SE ENCONTRA FECHADO

centro-de-saude-Dra.-Conceição-Benigno

No último dia 16 de abril foi reinaugurada em Itabuna o Centro de Referência em Doenças de Anemia Falciforme de Itabuna (Cerdofi). Na oportunidade foi realizada uma grande festa.

Mas este blog foi informado que já tem uma semana que o local está sem funcionamento. Os pacientes que estão indo ao local procurar atendimento encontra o local fechado.

O Secretário de saúde do município tem que informar sobre essa situação. Tentamos contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas o celular estava desligado.

O curioso é que a inauguração teve direito a presença do secretário estadual de saúde, Jorge Solla. Mas, passado pouco mais de um mês, Cerdof parou de realizar atendimento

Secretario de Saúde nega informação:

O secretário de saúde, Renan Araujo, manteve contato com este blogueiro e informou que o CERDOFI, encontra-se funcionando NORMALMENTE.

10 respostas para “ITABUNA: DEPOIS DE FESTA NA INAUGURAÇÃO, CERDOFI SE ENCONTRA FECHADO”

  • Mr Anderson disse:

    Sinistro!

  • João Modesto de Oliveira disse:

    Matheus, talvez o que vou escrever nem seja um comentário, mas argumentos para vc transformar em matéria sobre algumas inverdades apresentadas pelo governo municipal, principalmente pelo secretário de saúde Renan Araújo:
    A inauguração do Cerdofi aconteceu apenas por causa da pressão de uma médica que anteriormente era coordenadora do programa e percebendo o abandono dos pacientes questionou as autoridades e estas num ato de “enganação” justificaram que irian reinaugurar a unidade, mas sem dizer em quais condições aconteceria:
    As unidades de saúde reinauguradas, faça uma visita in loco e irá verificar que tem unidade sem funcionar, falta de tudo, desde medicamentos até profissionais, tudo foi outra enganação também, pois continuam devendo ao empreiteiro e o mesmo diz que irá denunciar o secretário por falta de pagamento;
    O secretário divulga que está providenciando a reforma do Samu para regionalização, tudo mentira, a unidade e Itabuna está passando pelas piores necessidades, falta de tudo até as ambulâncias estão sucateadas, só existem duas em funcionamento, quando deveria ser sete;
    O setor de transporte, esse é engraçado, o secretário Renan avisa que está comprando ou alugando 23 carros, todos de luxo, AMAROK da Volks, procure saber o valor que será o mais engraçado;
    O hospital de Base está a mingua, tudo que o secretário tem divulgado é mentira, até o repasse ele tem desviado e deixado o Presidente em apuros, pois aquela unidade está vivendo nas mesmas condições que anteiormente, falta desde o medicamento até produtos de limpeza e alimentação;
    Com relação a pessoa do secretário, este reside mesmo em Salvador, tem vinculos naquela cidade e diz não pretender se desligar para não perder seu ganhos financeiros naquela cidade, enquanto a Itabuna, somente insiste na cidade por causa da eleição de Davidson já que Wenceslau obriga-o a ficar, caso contrário o partido perde a secretaria de saúde.
    Faça uma matéria ou vá até a secretárida de saúde e investigue, comprove as verdades, assim vc estará dando uma grande ajuda a população de nossa cidade.

  • Renan Araujo - Secretário de Saúde disse:

    O CERDOFI, irresponsavelmente fechado pelo governo municipal passado, encontra-se funcionando NORMALMENTE. Solicito a correção da informação, pois trata-se de uma unidade especializada de âmbito regional. Uma informação mentirosa tras prejuizo sérios à população usuária, portadora de doença falciforme.
    Aguardamos retratação e correção do editor desse blog.

  • Renal Araújo disse:

    Prezado Mateus,

    Obrigado por publicar a minha mensagem. Mas gostaria que, em respeito aos pacientes, muitos deles oriundos de outras cidades, fosse desmentida a informação de que o CERDOFI encontra-se fechado.
    Os pacientes tem suas atividades agendadas e esse agendamento deve ser respeitado. Lá temos médicos, enfermeiras, assistente social e demais servidores, com a unidade aberta, após ter sido reformada pelo Governo Vane.
    Quando as mensagens são apócrifas, abertamente mentirosas e covardes, escondidas em pseudonimos, não há o que se fazer.
    Mas seu blog não pode pestar esse desserviço.
    Por favor, corrija a informação com o mesmo destaque.

  • Salustiano disse:

    Como pode estar o Hospital de Base à mingua, se recebeu um gerador novo, 12 ventiladores pulmonares, ai receber essa semana 04 carros de anestesia e 02 desfibriladores?
    E a reforma na emergência, o que me dizem?
    Se esse Modesto fosse modesto mesmo não ficaria tentando tapar o sol com a peneira. O nome dele eu seu qual é. Não é nada Modesto. E quando mais sabe das boas notícias da saúde ele sofre. Problema dele.

  • Candidata disse:

    Toma ai o que vc queria Vane e Mariana Alcantara,Dr RENAM espero que reconheça a injustiça feita com o pessoal q foi tirado do resultado final do dia 15 de maio.

    BOMBA NO PROCESSO SELETIVO

    Vejo muitas críticas ao “processo seletivo da Prefeitura”, coloco processo seletivo entre aspas pois seria muita ingenuidade dizer que houve uma seleção uma vez que o nome dos aprovados já eram sabidos antes mesmo da inscrição. Essa seleção é o que há de mais indecoroso e ultrajante, é um golpe sujo àqueles que passaram horas nas filas acreditando na lisura da seleção.

    O que poucos sabem é que atitudes foram tomadas contra essa malfadada seleção, não somente criticas em blogs ou manifestações na porta da Prefeitura, o Judiciário foi acionado e tramita na Vara da Fazenda Pública uma Ação Popular que visa anular esta seleção, isso mesmo, esta é a última esperança de todos aqueles que foram enganados por este artifício.

    A ação é de nº 0302356-75.2013.8.05.0113, foi proposta por um eleitor indignado com as manobras vis utilizadas pelo Poder Executivo para nomear os seus apadrinhados e coligados. Até o presente momento a ação não foi julgada, mas em breve haverá novos desdobramentos. Abaixo alguns trechos da Ação Popular proposta em face doMUNICÍPIO DE ITABUNA, representado pelo prefeito municipal CLAUDEVANE MOREIRA LEITE:

    “Foi dispensada a realização de prova para a avaliação dos candidatos, substituindo-a por uma seleção de critério bastante subjetivo, que deixa margens para o avaliador selecionar os candidatos de uma forma pautada não somente nas aptidões físicas e intelectuais do candidato para o cargo, mas sim, infelizmente, pela costumeira prática de contratação baseada em critérios de afinidade política e pessoal.

    A subjetividade da seleção é facilmente identificada ao se verificar os itens da entrevista previsto para a segunda etapa. Avaliar o domínio de conhecimento na área de formação, objetividade no pensamento e expressão, flexibilidade, sensibilidade para as questões relacionadas ao cuidado, acessibilidade e gênero, foge completamente ao critério da objetividade, sendo impossível aplicar pontuações de forma justa e imparcial, o que é indispensável para uma seleção pública.

    As falhas apontadas, permitem ao avaliador atuar em desconformidade com os princípios constitucionais de impessoalidade e moralidade, gerando consequências extremamente gravosas para o patrimônio público ao se contratar em desacordo com os ditames legais, prejudicando o patrimônio e os serviços públicos, indispensável, portanto, o uso do presente instrumento de Ação Popular.

    Na Administração Direta e Indireta, a regra é a aprovação prévia em concurso público, que segundo o escólio do Professor Hely Lopes Meirelles se traduz:

    “no meio técnico posto à disposição da Administração Pública para obter-se moralidade, eficiência e aperfeiçoamento do serviço público e, ao mesmo tempo, propiciar igual oportunidade a todos os interessados que atendam os requisitos da lei, fixados de acordo com a natureza do cargo ou emprego, consoante determina o art. 37, inciso II, da CF. Pelo concurso afastam-se, pois, os ineptos e os apaniguados que costumam abarrotar as repartições, num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantêm no poder leiloando cargos e empregos públicos.” (in “Direito Administrativo Brasileiro, Editora Malheiros, 30ª Edição, p. 419).

    Ademais, deve-se frisar que, de uma entrevista, subjetiva que é, não se pode determinar com clareza critérios eliminatórios e classificatórios para uma seleção em, dificultando inclusive o exercício da defesa de candidatos porventura eliminados, ou os que se mostrarem insatisfeitos com a pontuação aplicada. A jurisprudência tem entendido desta forma:

    “SELEÇÃO PÚBLICA PARA CURSO DE MESTRADO – REPROVAÇÃO EM DECORRÊNCIA DE ENTREVISTA – IMPOSSIBILIDADE.
    A entrevista, por conter elevado grau de subjetividade e ferir o princípio constitucional da impessoalidade, além de possibilitar juízo arbitrário ou discricionário, não configura meio idôneo de seleção de candidato pelo Poder Público.” (grifei)
    (TRF 1ª Região, 3ª turma Suplementar, AMS 1999.01.00.024190-9/GO, Rel. Juiz Evandro Reimão dos Reis (CONV.), DJ 16/05/2002, p. 195).

    DO PEDIDO

    Por todo o exposto, requer:

    a) Seja deferida medida liminar ora requerida, determinando-se a suspensão imediata do processo seletivo simplificado previsto no Edital 002/2013;

    b) Seja ordenada a citação da parte ré para, querendo, apresentar contestação no prazo legal, sob pena de revelia;

    c) A intimação do ilustre representante do Ministério Público, nos termos do artigo 6. °, §4.° da Lei 4.717/65, para acompanhar todos os atos e termos da presente ação;

    d) Sejam, ao final, julgados procedentes os pedidos formulados na petição inicial, decretando-se a nulidade do Edital 002/2013 da Prefeitura Municipal de Itabuna, uma vez eivada de vício no tocante à impessoalidade e consequentemente à moralidade administrativa.

    e) A condenação dos responsáveis e beneficiários nas custas processuais e honorários advocatícios;

    Tive acesso aos termos desta ação por ser pública e todos podem fazer o mesmo basta buscar por esta numeração do processo 0302356-75.2013.8.05.0113, no site do TJ: http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=190100

    Vamos todos nos unir e pedir para a ação ser julgada.

  • Mr Anderson disse:

    É bom apurar os fatos, frequento o site e não quero sair dele.

    Sobre as acusações ao secretário eu acho que está mais para perseguição do que veracidade, ou talvez há algo verdadeiro mas em parte.

    O HBLEM eu nem vejo mais reclamações como antes. Na verdade quando a imprensa se cala é sinal que está indo bem, afinal só publicam as coisas ruins, mas na hora de reconhecer as melhorias todos somem.

    Falando nisso, me recordo muito bem que passei um tempo sem acessar o site Políticos, foi exatamente por divulgar “melhorias” no governo passado, quando na verdade era tudo um mundo de faz de conta.

    Portanto vamos apurar de modo responsável e nos redimir agora. 😉

  • Celso Marques disse:

    O CERDOFI TÁ IGUAL AO SECRETARIO RENAM NÃO FUNCIONAM.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E O PREFEITO VANE KKKKKKK

  • SERVIDOR DECEPCIONADO disse:

    Meu caro Matheus,
    Fico preocupado com os rumos da saúde do município de Itabuna, pois, acredito que o CERDOFI foi um dos instrumentos utilizados por este exportado Secretário de Saúde para tentar ludibriar a população de Itabuna antes da bomba anunciada por Renan quando falou do retorno da Plena para Itabuna, passando por cima das autonomias do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão Intergestores Bipartite – CIR.
    Talvez as pessoas que estão trabalhando no CERDOFI não falem a verdade sobre a real situação daquela unidade, mas, se você for lá ou conversar com a Associação das pessoas que tem Anemia Falciforme você possa confirmar que o Secretário está faltando com a verdade, pois, a Unidade continua sem nenhuma condição de funcionamento, se o Secretário de Saúde acha que apenas manter a porta do serviço aberto representa ofertar um atendimento de qualidade, acredito que seja melhor que ele leia as portarias que tratam do assumto. Dr. Renan, a população de Itabuna está calejada de tantas mentiras. A Unidade do CERDOFI alem de atender a população de Itabuna tambem tem a obrigação de atender os municipios que são pactuados com Itabuna. Seria interessante Matheus que o secretário se disponibilizasse a ir pessoalmente com a imprensa lá no CERDOFI acompanhado da Associação e mostrasse para a população que atendimento é este que ele está falando. É uma falta de respeito o que este cara vem fazendo com a nossa população.
    Não me arrependo de ter confiado o meu voto para Vane, mas, tenho que fazer minhas criticas em relação a indicação deste Secretário e os motivos que levam o Prefeito estar mantendo ele no cargo.
    Na Audiência Pública realizada pelo Ministério Público todos se comoveram com o desabafo do Presidente da Associação das pessoas que tem Anemia Falciforme e solução para o problema foi dito que iríamos ter, porem até o momento nada foi feito. Também foi falado sobre o Plano de cem dias. Gostaria que o Secretário tivesse a coragem de apresentar para a população de Itabuna o que foi concluído ou pelo menos iniciado deste plano de cem dias ou melhor chamá-lo de SEM DIAS PARA COMEÇAR E SEM DIAS PARA TERMINAR, pois,utilizar o numeral 100 é covardia.
    O PCdoB precisa tomar cuidado, pois, a pasta da saúde é do partido e este partido tem a ideia de eleger nosso amigo Davidson (o que acho justo) para Deputado Federal, só que se continuar insistindo em Renan acredito que o Projeto Davidson vai por água abaixo.
    Prefeito Vane, a população que te elegeu está aguardando o seu pronunciamento sobre a situação da saúde.
    Obrigada Matheus pela excelente matéria. Tente ter acesso ao Plano de Cem dias. Publique o que consta da saúde.

  • SERVIDOR DECEPCIONADO - disse:

    onde digo Comissão Intergestores Bipartite – CIR, gostaria de ter dito, Comissão Intergestores Regional – CIR, espaço de participação dos Secretários dos municipios da microrregião sul.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia