images

Quem quer fazer um curso de qualificação profissional ou um curso técnico de nível médio na rede estadual de Educação, deverá ficar atento ao calendário de matrícula. As matrículas serão realizadas de 18 a 28 de fevereiro pessoalmente ou pela internet conforme orientações disponíveis no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br/matricula.

Os dias 18 e 19 de fevereiro estão destinados para que os estudantes que concluíram o ensino fundamental (8ª série) em escolas da rede estadual que não têm ensino médio possam pedir a transferência e optar por um Centro Estadual, Centro Territorial ou unidade que oferte a Educação Profissional integrada ao ensino médio (EPI). São 75 cursos ofertados nesta forma de articulação nos Centros Estaduais, Centros Territoriais e unidades com Educação Profissional. Este período também está destinado para a renovação de matrícula e, havendo vaga, o estudante também poderá optar por um curso de Educação Profissional.

Nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2013, os estudantes oriundos da rede municipal também poderão optar por curso de qualificação profissional. O Proeja Fundamental é destinado a estudantes com mais de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental; o Proeja Médio é voltado para quem concluiu o ensino fundamental e vai ingressar no ensino médio e a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (EPI) possibilita que o estudante conclua o ensino médio e também receba o diploma de técnico de nível médio.

Os estudantes da rede particular, aqueles que se evadiram e estudantes da rede municipal que são concluintes do fundamental, vão poder fazer a matrícula nos dias 26 e 27 de fevereiro para o Proeja Fundamental e de 28 de Fevereiro a 01 de Março para o Proeja Médio ou EPI a depender da disponibilidade de vagas nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades que ofertam Educação Profissional.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar as seguintes documentações: Original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência; Carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador.