pm coaraci





ITABUNA: VANE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Hospital de Base, situação de caos 2 - foto - Gabriel de Oliveira

Diante do caos em diversos setores da administração municipal de Itabuna, o prefeito Claudevane Moreira Leite, (Vane do Renascer) decretou situação de emergência por um período de 90 dias. No decreto, de número 10.081, considera a necessidade de manter os serviços essenciais funcionando, como a limpeza pública, a iluminação e setores da Educação e da Saúde, com destaque para esta última, onde a emergência está mais revelada.

Em entrevista ao apresentador Tom Ribeiro, do programa Alerta Total (TV Cabrália), o prefeito de Itabuna lamentou o estado em que encontrou o Hospital de Base e as unidades básicas de saúde. Muitos postos de saúde foram fechados há meses para reforma e outros vinham funcionando sem oferecer as mínimas condições, com ar condicionado danificado, mesas e cadeiras quebradas.

No maior hospital público do sul da Bahia a realidade não era diferente. Faltava tudo: gaze, esparadrapo, forro de cama, medicamentos básicos, papel higiênico, receituários e até móveis. Foram encontradas camas e cadeiras quebradas e armários danificados e diversos equipamentos sem condição de uso. Também foi notada a ausência de um grande número de profissionais, principalmente médicos e assistentes.

REMÉDIOS

Vane destacou que um levantamento realizado mostrou que as condições de funcionamento do Hospital de Base eram precárias. “Foi encontrada uma situação muito ruim, preocupante. Por isso, decretamos a emergência, para poder comprar medicamentos e material hospitalar com urgência, caso contrário, estaríamos colocando em risco a vida de centenas de vidas”,

Foi verificado também que o governo anterior fechou unidades de saúde para reforma, mas não ofereceu outro local para que a população buscasse atendimento básico. “Esse tipo de coisa não vai mais ocorrer. Os moradores, principalmente, os mais necessitados, não podem ser penalizados de tal maneira”, assegurou o prefeito de Itabuna.

5 Responses to ITABUNA: VANE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

  1. auxiliar disse:

    Tá vendo aí, seu Mateus,Sergio, Val, o que o gov. do seu patrão era? Vc. mesmo tá vendo e noticiando o caos. que tristeza é saber q tem gente q induz outras para apoiar uma coisa desta!

  2. fiscal disse:

    E VANE TÁ COMEÇANDO BEM. FAZER UM DECRETO EMERGENCIAL PARA 90 DIAS ME PARECE MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA BURLAR LICITAÇÃO. 8 DIAS PARA REALIZAR UM PRIMEIRO PREGÃO PARA ADQUIRIR O NECESSÁRIO PARA 15 DIAS PARA ESSES SERVIÇOS ESSENCIAIS JÁ RESOLVERIA O PROBLEMA PROVISORIAMENTE ATÉ QUE OUTRA LICITAÇÃO FOSSE REALIZADA COM MELHOR PLANEJAMENTO. SUA EQUIPE PRECISA LHE ORIENTAR MELHOR PARA DEPOIS VOCÊ NÃO PAGAR UM PREÇO ALTO. JÁ FICO ATÉ IMAGINANDO COMO ESSAS DISPENSAS VÃO SER ELABORADAS.

  3. Katia Calvacante disse:

    VANE TEM QUE DECRETAR EMERGENCIA É NOS SECRETARIOS DELE.

  4. JURANDIR MATOS disse:

    Concordo com o comentario de Kátia Calvacante,votamos em voce e estamos pagando prá ver.Kadé os secretarios NADA de NOVO.

  5. Carlos Neto disse:

    VANE KADE SENA,ROSIVALDO,ETC.ETC>ETC>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>