WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITORORÓ: PREFEITURA FAZ PARCERIA COM POLICIA MILITAR

Através da Secretaria Municipal de Educação (SEC), a prefeitura de Itororó fez uma parceria com a Policia Militar do Estado da Bahia e lançaram o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Esse programa é de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares, visando desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas e pretende alertar e instruir, através de aulas, mais de 2 mil crianças e adolescente itororoenses.

Itororó parte na frente de outros municípios da região e é o primeiro a lançar o programa em parceria com a PM. Atualmente a cidade tem mais de 4 mil estudantes na rede municipal de ensino, sendo que desse numero, 3.200 estudam na sede. A Policia Militar vai pegar esses alunos que cursam o 4° e o 5° ano e darão, por 1 semestre, aulas preventivas de uso de drogas e como evitar a violência domestica.

Inicialmente 400 alunos receberam o curso, posteriormente mais 4 turmas de 400 alunos terão as mesmas instruções, totalizando assim 2 mil alunos instruídos sobre os riscos que as drogas trazem a vida do cidadão.

O prefeito Adroaldo Almeida está empolgado com esse novo programa e declarou isso em sue programa semanal de radio, o “Conversa com o Prefeito”.

“Isso é magnífico. Estamos levando a policia para dentro da sala de aula, para dentro da escola. Estou levando a policia para dar aulas de cidadania aos nossos filhos. Isso nunca aconteceu antes na historia desse município. Isso é a verdadeira revolução que estamos fazendo na educação local, como havíamos prometido em campanha”, contou Adroaldo.

2 respostas para “ITORORÓ: PREFEITURA FAZ PARCERIA COM POLICIA MILITAR”

  • FORA ADROALDO disse:

    Essa quadrilha do prefeito adora aparecer na midia esse bando de mentirosos enganou o povo uma vez,mais agora acabou essa palhaçada.Marco BRito é candidato e vai ganhar,isso é fato e contra fatos não há argumentos.Volta leão.

  • vereador orleans mascarenhas disse:

    Matheus,primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, leio o site todos os dias, mas venho aqui para informá-lo e a todos leitores do Politicos do sul da Bahia, que o curso PROERD já é uma realidade em Jussari e foi implantado a mais de um mês. Aproveito para agradecer o apoio do Deputado Federal Roberto Britto que me acompanhou em audiência na capital do estado com o comandante geral da Polícia Militar o Cel. Alfredo Castro, onde foi solicitado a implantação do curso em Jussari. breve manterei contato pra podermos divulgar este belíssimo trabalho…

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia