WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITAJU DO COLÔNIA: PRESIDENTE DA CÂMARA COBRA DO ESTADO ATENÇÃO PELA DISPUTA DE TERRA

Nesta segunda-feira este blog manteve contato com o presidente da câmara de vereadores de Itaju do Colônia, Juscelino Almeida (PSB). O mesmo manifestou a sua indignação com o clima de insegurança que a cidade está enfrentando.

Nesta segunda-feira Maria Santos de Oliveira, de 33 anos, foi executada com um tiro na cabeça. A mesma estava se dirigindo para a Fazenda Vitória. Já a sua irmã, Odília Santos Oliveira, foi baleada e lavada para um hospital de Itabuna.

O presidente da câmara, Juscelino Almeida informou que depois que os índios invadiram as 47 fazendas, a população da cidade perdeu a tranqüilidade, e ficou refém do clima de insegurança.

Ele também cobra do governador Wagner (PT), mais atenção e policiamento no município: “ a cidade tem que voltar a ter paz. E o governo do estado tem que se conscientizar sobre a situação de calamidade vivida na cidade”.

Segundo Juscelino Almeida, o prefeito, Padre Edinaldo Martins (PT),t em sido omisso em relação a este problema: “ o prefeito declara publicamente que está apoiando os índios nessa disputa, enquanto isso o comercio da cidade está parado e a população com medo de sair de casa”.

10 respostas para “ITAJU DO COLÔNIA: PRESIDENTE DA CÂMARA COBRA DO ESTADO ATENÇÃO PELA DISPUTA DE TERRA”

  • ROBERIS disse:

    INFELIZMENTE O GOVERNO ESTADUAL ESTÁ ESQUECENDO DO INTERIOR DA BAHIA E LEVANDO TUDO NA BRINCADEIRA

  • fabio disse:

    Itaju passa por um momento dificil e a nossa maior tristeza é saber q o prefeito apoia tudo isso.

  • carlos disse:

    itaju não pode perder essas terras. elas são a unica fonte de emprego seguro da nossa região.

  • beto disse:

    INFELIZMENTE PERDEMOS TUDO QUE NOSSA CIDADE TINHA DE MELHOR QUE ERA A TRANQUILIDADE.
    É UMA PENA QUE NOSSOS GOVERNANTES NAO TENHA ENXERGADO ISTO ANTES DE TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NA MARAVILHOSA ITAJU.

  • O governo do estado, a justiça, ninguém se dispõe a por um basta no inferno que Itaju se tornou. Com a ultima fazenda invadida hoje a cidade está tomada por bandidos. Eles estão dentro da cidade, com vista privilegiada para os bocós que o governador mandou pra ganhar diária (CIPE). Como pode uma cidade que recebeu reforço policial para manter a paz estar com estrada fechada por bandidos? O atentado ocorreu porque a família, desavisada, furou o bloquei dos índios! ITAJU VAI ACABAR!!!

  • LAGRIMAS DE SANGUE disse:

    infelizmente a população que não conhece os indigenas, que estao em nossa cidade são bandidos e o pessoal do sem terra travestidos de indios, governador wagner peça para o supremo votar logo se não vai se tornar insustentavel, sera que nosso governador vai querer que aconteça como aconteçeu com a greve da pm que se esperou muito tempo para se tomar uma decisão, sera que vai precisar haver uma matança em Itaju do Colonia para se tomar uma providencia. ou e mais facil deixar acontecer para nos entramos em rede nacional criticando a omissão do governador. a cidade esta em pe de guerra e as autoridades nada fazem.

  • Ana Karina disse:

    Essa situação é lastimável. Os fazendeiros merecem respeito. As fazendas invadidas são 100% produtivas, geradoras de empregos. Centenas de pessoas estão sendo prejudicadas por tamanha irresponsabilidade. O vandalismo se instalou na região, causando pânico na população, ao ponto de intimidar até mesmo as autoridades competentes. Que País é esse!
    Será mesmo que devemos admirar tribos que colocam suas crianças como linha de frente para que as invasões tenham êxito. Antigamente se ensinava ao nossos filhos nas escolas que as armas dos índios eram chamadas de armas brancas, hoje a historia é outra, eles usam armas de fogo.
    É tudo muito fácil na teoria, as pessoas que se dizem defensoras dos direito humanos opinando, muitas delas sem conhecimento real da verdadeira situação e tudo o que há por trás de tudo isso.
    Torço para que tudo se resolva da melhor forma possível.

  • greice bareto disse:

    e verdade isso e um vergonia o proprio prefeito esta em acordo com isso em vei dele por orde ele esta dando apoi isso jera uma revolta por ter voltado nele sendo que nois pois ele para defende os nossos direitos mais nao tasendo isso que ele estafazendo reaje prefeito fassa algo pelas pessoas que lipois ai esto revoldada com esta situasao

  • a verdade disse:

    OS COMENTARIOS ACIMA SÃO VERDADE MESMO, AS FAZENDAS INVADIDAS PELAS INDIOS SÃO TODAS PRODUTIVAS, MUITAS QUIXABAS, QUEBRA FOICE, RIOS MORTOS, NEM OS CACHORROS CONSEGUEM TIRAR O GADO DA CAPOEIRA, NÃO EXISTEM CERCAS E MUITAS CASA VELHAS E DESTRUÍDAS. FALO ISSO PORQUE FUI PAGO POR ALGUNS FAZENDEIROS PARA TIRAR O GADO E ELES NEM ME PAGARAM, SÓ NÃO PASSEI FOME PQ OS INDIOS ERA QUE NOS ALIMENTAVA, SÓ NÃO EU MAIS OS MEUS COLEGAS. TODOS OS FAZENDEIROS QUE TEM TERRA DENTRO DA AREA INDIGENA TEM FAZENDAS FORA TBM.
    ASSINA UM ITAJUENSE REVOLTADO.

  • Verdade 2 disse:

    Presidente covarde,

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia