WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: GERALDO SIMÕES QUER ENCONTRO COM MERCADANTE PARA CONFIRMAR SEDE DA UFESBA

O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) solicitou, juntamente com o Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, uma audiência com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, com a presença da Bancada Baiana, para reafirmar a decisão de instalação da sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA) em Itabuna.

Simões lembra que no dia 16 de agosto de 2011, o então Ministro da Educação, Fernando Haddad anunciou no Palácio do Planalto, na presença da Presidenta Dilma Roussef, Ministros, Parlamentares e inúmeras autoridades, a expansão do Sistema Educacional Brasileiro e a criação de quatro novas Universidades, citando a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna.

“Em seu discurso, a Presidenta Dilma falou sobre a expansão da rede de ensino, ratificando o discurso de Haddad e posteriormente o Governo Federal deu entrada no Projeto de Lei nº 2207/2011, dispondo sobre a criação da UFESBA, com sede em Itabuna, apresentado com a assinatura da Presidenta Dilma”, disse.

Geraldo Simões acredita que “com toda certeza o Ministro Mercadante respeitará a decisão da Bancada, como manifestou publicamente, respeitará a palavra do Ministro Haddad em seu discurso no Planalto e a posição da Presidenta Dilma, que apresentou o Projeto de criação da UFESBA em Itabuna ao Congresso Nacional”.

1 resposta para “ITABUNA: GERALDO SIMÕES QUER ENCONTRO COM MERCADANTE PARA CONFIRMAR SEDE DA UFESBA”

  • O NÓ: ATO HUMANO DELIBERADO disse:

    Imperdível para quem ama a Bahia!
    Baseado em mais de 2.500 documentos autênticos!
    O mais hediondo crime que já se cometeu contra a Bahia e contra o Brasil!
    O primeiro registro histórico do uso de arma biológica contra uma cultura agronômica (todos os outros foram contra a vida)!
    Sinopse: A introdução da doença vassoura-de-bruxa nas plantações de cacau do sul da Bahia e o fracasso do Programa de Recuperação da Lavoura ocasionaram um desastre socioeconômico e ecológico sem precedentes na história, que inviabilizou mais de seiscentos mil hectares da cultura, destruindo as vidas e os sonhos de milhares de famílias de trabalhadores rurais, cacauicultores e comerciantes. O documentário aborda o fato histórico a partir dos relatos dos depoentes e do conteúdo de documentos oficiais, com a necessidade de uma reflexão que possibilite chegar às respostas de antigas perguntas: Originária da Amazônia, como essa doença cruzou o País e chegou às plantações de cacau do sul da Bahia? Por que a tecnologia para combate e controle da doença não funcionou? Quem são os responsáveis por tudo isso?
    LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS DIA: 04/04/2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia