WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ILHÉUS: NEWTON LIMA E JOSIAS GOMES PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM CÉSAR LISBOA


.
Importante o encontro que reuniu na tarde desta quinta-feira, 03, o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, César Lisboa, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima. Presente ao evento político, pude constatar, na conversa com Cezinha, a boa vontade do governo Jaques Wagner para com a situação do município. Antes de tudo, foi um encontro fundado na convicção de que Ilhéus torna-se cada vez mais importante no contexto social, econômico e político da Bahia.

Neste particular, emblemático é observar o volume de investimentos que estão previstos para o município, tanto do governo federal quanto do governo baiano. Vale a pena anotar: a Ferrovia Oeste-Leste, escoando a produção de grãos do Oeste baiano, e de minérios, da região central do estado; o novo aeroporto; o Porto Sul; a duplicação da BR-101, que liga Ilhéus a Itabuna; o Instituto Federal de Educação Tecnológica; e a Universidade do Sul da Bahia. Isto para anotar alguns dos mais importantes.

É o maior volume de investimentos em uma determinada região baiana fora da Grande Salvador.

A presença do companheiro Jonas Paulo, presidente do PT da Bahia, confirmou o caráter político da reunião. Foi Jonas quem delimitou o objetivo do encontro, junto ao secretário César Lisboa, isto é, o PT deseja contribuir para com o processo político, garantindo estabilidade institucional em Ilhéus, para plena governabilidade dos investimentos estaduais e federais. Enfim, de como essa sintonia pode ser aprofundada na relação do governo municipal com os governos estadual e federal.

Foi exatamente esta a compreensão de todos, naquele momento. O prefeito Newton Lima deixou a reunião, satisfeito, e com toda a razão. Saímos de lá com a missão de formalizarmos o pedido de um novo encontro, desta vez entre o prefeito e o governador Jaques Wagner. Documento que estaremos entregando, nesta sexta-feira, 04, ou no máximo, na segunda-feira, 07.

Creio que estamos colaborando, como bem ressaltou Jonas Paulo, para com a estabilidade política e institucional de Ilhéus. Que, não bastasse o volume de investimentos que vai receber dos governos federal e estadual, tem no turismo, já, agora, uma fonte de geração de emprego e renda crescendo dia a dia. Nesta segunda-feira, 07, chega o primeiro navio turístico da temporada, que deve seguir, ininterruptamente até janeiro do próximo ano. Em 2012, teremos um ano inteiro de festa para comemorar os 100 anos de nascimento de Jorge Amado, com previsão da reedição de Gabriela pela Rede Globo.

Ilhéus está crescendo, e com a cidade, ganha importância a atuação do PT e de seus aliados, todos comprometidos, certamente, com a manutenção da estabilidade político-institucional necessária ao fortalecimento desse progresso.

4 respostas para “ILHÉUS: NEWTON LIMA E JOSIAS GOMES PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM CÉSAR LISBOA”

  • Reginaldo Pereira disse:

    Parabéns Deputado Josias Gomes, continue trabalhando por Ilhéus. sou seu fã.

  • Ângelo sa disse:

    DEPOIS DE NEGAR SOLENEMENTE A PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NA TRAPALHADA FILIAÇÃO DO PREFEITO NILTON NO PT,COMO DISSE CEZAR LISBOA O ABACAXI CAIU NO SEU COLO.QUE VERGONHA PARA JOSIAS MENSALEIR,JONAS PAULO,BONECA E BAHIA.FICARAM NA ANTESALA NEM FORAM RECEBIDOS PELO GOVERNADOR…..

  • jorge borba disse:

    Esse Jorge Bahia é o todo poderoso em Ilhéus, é ele quem manda o prefeito é só um “boneco” nas mãos dele!
    Quando Newton for preso por roubo ele vai dar muita risada, pois, seu bolso está “abarrotado” de dinheiro e nada pega contra ele! Não assina nada mas é dele a chave do cofre! Não há PT no mundo que conserte Ilhéus e esse governo corrupto que se instalou na cidade. Acorda Newton Lima antes que a federal te pegue!

  • paulo garcia disse:

    companheiros! todo esse volume de “realizaçoes”, perdera em muito a sua razao de ser, se nao for inserido no seu contexto, a CONCRETIZAÇAO da segunda ponte Ilheus-Pontal. um abraço em todos dai…

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia