Do “Política Livre”.

Os professores do novo curso de engenharia civil da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ricardo Alvim e Rosana Alvim, receberam o Prêmio Tafibra durante o Cimad 11 – 1º Congresso Ibero-Latinoamericano da Madeira na Construção, realizado em Coimbra, Portugal.

Eles apresentaram o trabalho Metodologia para Avaliação da Segurança de Estruturas do Tipo Hauff em Coberturas de Grande Porte de Madeira no Brasil. Também foram premiados, pela co-autoria, os professores-doutores Pedro Afonso de Oliveira Almeida, da USP, e Luís Augusto Conte Mendes Veloso, da Universidade Federal do Pará. Participaram do congresso pesquisadores das principais universidades do mundo.

Os três melhores trabalhos receberam prêmios de 750, 500 e 250 euros, respectivamente. Foram classificados trabalhos da França, Brasil e Espanha. O trabalho dos pesquisadores brasileiros, da Uesc, ficou em segundo lugar, sendo escolhido entre os 20 que vão integrar as edições especiais da Revista Portuguesa de Engenharia de Estruturas e da Revista Internacional – Construlink.