A Comissão Especial do Complexo Intermodal e Ferrovia de Integração Oeste leste/Porto Sul definiu na reunião desta quarta-feira, 13, uma agenda para o mês de maio.

A reunião com a participação do secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, foi confirmada para o dia 04 de maio. Por solicitação do deputado Augusto Castro (PSDB), o convite está sendo estendido também à secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, que ainda não confirmou presença.

O objetivo da reunião com os secretários é que os mesmos apresentem o projeto do Complexo Intermodal, que envolve o porto privado da Bamin, o porto público e o aeroporto internacional de Ilhéus.

Os membros da comissão querem, também, conhecer os detalhes da nova área destinada ao Porto Sul – Aritaguá, nas margens da BA-001, que liga Ilhéus a Itacaré. Para a reunião do dia 4 serão convidados todos os parlamentares, a pedido de Augusto Castro.

Também foi confirmado pelo vice-presidente da comissão, deputado Euclides Fernandes (PDT), que presidiu a sessão, a visita dos membros da Comissão Porto Sul a Caetité, dia 13/05, e Guanambi, 27/05.

Nesses dois municípios a VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias, empresa pública, está realizando obras para implantação da Ferrovia de Integração Oeste Leste.
.