.

Será instalada na Assembleia Legislativa nessa terça-feira, 01/03, a Comissão Especial do Complexo Intermodal e da Ferrovia da Integração Oeste-Leste / Porto Sul. A reunião está prevista para as 11 horas, em alguma das salas das comissões ainda a ser definida.

Esta comissão foi requerida pelo deputado Augusto Castro, vice-líder do bloco PSDB/PR, e tem duração dos trabalhos previsto em um ano, prorrogável por mais um.

Segundo Augusto Castro, o objetivo da Comissão do Porto Sul é discutir com o governo, empresários e a sociedade civil o projeto do Complexo Intermodal, de forma a encontrar uma solução para que as ações sejam implementadas sem causar impactos profundos no meio ambiente.

“ A região Sul precisa desses investimentos e se há barreiras pela questão ambiental, que possamos buscar juntos uma alternativa”, diz o parlamentar.

Os deputados que vão integrar a Comissão do Porto Sul já foram indicados por seus líderes e seus nomes publicados no Diário Oficial – Legislativo de hoje, 28/02. Pela bancada da Oposição os titulares serão Augusto Castro e Ivana Bastos; pela bancada do Governo, os parlamentares Ronaldo Carletto, Bira Coroa, Rosemberg Pinto, Claudia Oliveira e Euclides Neto. E pelo bloco PSC/PTN, o deputado Luizinho Sobral.