.
Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos realizados para prevenção dos acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais nos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, foram empossados esta semana os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que atuarão nos três hospitais da instituição: Calixto Midlej Filho (HCMF), Manoel Novaes (HMN) e São Lucas (HSL). A solenidade foi realizada no auditório Paulo Bicalho, do Hospital Calixto Midlej.
.
A CIPA é formada por verdadeiros vigilantes voluntários que atuam de forma interativa, reconhecendo e corrigindo condições e práticas inseguras de trabalho que por ventura possam estar ocorrendo. Ela tem suporte legal no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e na Norma Regulamentadora nº 05 (NR 5), aprovada pela Portaria nº 08/99 [2], da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
.
Para 2011, foi designada presidente da CIPA do Hospital Calixto Midlej Filho, Eliene Conceição, e o vice-presidente Jhon Vitório. No Hospital Manoel Novaes a presidência ficou sob a responsabilidade de Adriano Borges e a vice-presidência Luiz Carlos Santos, e no Hospital São Lucas, Andréa Rodrigues Silva, presidente, e Igor de Jesus, vice-presidente.