A oposição quer que o Ministério Público Federal (MPF) investigue as denúncias de fraude no programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.
.
O MPF instaurou ontem uma investigação sobre a aplicação dos recursos do programa no Piauí. A decisão foi tomada pelo procurador-chefe da República no estado, Marco Túlio Lustosa Caminha. A investigação é fruto de reportagem publicada no diário paulista revelando que uma entidade dirigida por membros do PCdoB, partido ao qual é filiado o ministro da pasta, Orlando Silva, recebeu R$4,2 milhões para cuidar do Segundo Tempo, mas abandonou os núcleos esportivos do projeto.
.
O líder do Democratas na Câmara, ACM Neto, vai protocolar hoje (22) representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação os convênios denunciados. Neto também quer uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), informa o Estadão.
.
“Não podemos dar um cheque em branco para essas ONGs. Vamos exigir do Ministério dos Esportes explicações em relação à prestação de contas. Essas justificativas apresentadas até agora são superficiais e inconsistentes”, afirmou ACM Neto.