.
Com o intuito de garantir segurança nas rodovias e reduzir o número de acidentes nas estradas, a Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna dará inicio a Operação Reveillon, neste dia 31, a partir das 8h00 da manhã e irá até as 8h00 da manhã do dia 03 de janeiro.
.
Para tanto serão fiscalizados documentos de porte obrigatório, como CNH e CRLV, o uso obrigatório da cadeirinha, ultrapassagens indevidas, embriaguez ao volante e o não uso do cinto de segurança.
.
Além da BR – 415, no trecho Ilhéus/Itabuna, o policiamento será intensificado na BA – 001, nos trechos Ilhéus/Itacaré e Ilhéus/Canavieiras, onde o fluxo de veículos deverá aumentar em 50% neste período. A fim de reforçar a operação serão empregados 78 (setenta e oito) policiais por dia, 15 (quinze) viaturas, 5 (cinco) Etilômetros e 4 (quatro) pistolas Taser.
.
O Major Serpa, comandante da Unidade Operacional, alerta que o motorista flagrado dirigindo sob a influência de álcool será penalizado com multa de R$ 957,70, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por doze meses, além de responder criminalmente pela sua conduta, dependendo das circunstâncias, com pena de detenção de seis meses a três anos.