WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












EVANGÉLICOS FORTES NO RIO DE JANEIRO

Na eleição deste ano mostrou que as igrejas evangélicas estão fortes no estado do Rio de Janeiro, já que alguns evangélicos foram eleitos com votações expressivas no estado.
.
O senador reeleito foi Marcelo Crivela (PRB), o mesmo é sobrinho do líder da igreja Universal, Edir Macedo. Já o Missionário R. R. Soares elegeu o seu filho, Marcos Soares (PDT), para deputado estadual. R. R. Soares é cunhado de Edir Macedo.
.
Já o pastor Silas Malafaia conseguiu eleger o seu irmão, Samuel Malafaia (PR), como deputado estadual, o mesmo foi terceiro mais votado no estado.
.
Já o federal mais votado no estado foi Garotinho (PR), o mesmo é evangélico e conseguiu eleger a sua filha, Clarissa Garotinho (PR), como deputada estadual. Garotinho teve 694.862 votos, já Clarissa conseguiu 118.863.

6 respostas para “EVANGÉLICOS FORTES NO RIO DE JANEIRO”

  • Luís disse:

    Vamos fazer uma observação aqui, Matheus. Eles têm representatividade pelo povo, mas não foram apenas eles, há católicos e outros segmentos. A representação destes votos, veja, não estou afirmando que eles não sejam válidos, ao contrário, é um voto válido como outro qualquer. Assim como considero um absurdo criticarem os votos de Tiririca, seria um absurdo criticar o voto dos evangélicos nestes segmentos.

    O fato é que o voto “crente” no Rio, está maciçamente nas áreas que por décadas não há a presença efetiva do estado como deveria ter, por exemplo, Zona Oeste, Zona Portuária, Zona Norte e Zona Suburbana. Como diz o cientista político da PUC Rio, a presença pentecostal nesta área, faz com que os pastores acabem se fortalecendo polticamente.

    Outro fator que contribuiu para isso foi na década de oitenta, durante o governo de Brizola, Roberto Marinho ter mandado para todo o país, via JN, armações de arrastões nas praias da Zona Sul, aquelas cenas de imagens de policiais subindo o morro para combater o tráfico e que o Rio saiu imensamente prejudicado com isso.

    Como se não bastasse, Brizola criou o CIEP, por meio de Darcy Ribeiro, um projeto de educação que poria as crianças na escola durante período integral e não vingou, porque simplesmente acabaram com o programa ao invés de darem continuidade, pois encontraram uma série de defeitos que, ao invés de corrigi-los, eliminaram. Se o programa tivesse sido dado continuidade, o estado hoje, estaria colhendo os frutos destes cidadãos inseridos de maneira muito mais plena na vida cotidiana, uma vez que educação é investimento a longo prazo.

    Mas não, venceu Roberto Marinho, venceu as escolas privadas como tentam vencer agora, tentando fazer desacreditar o ENEM. O fato é que, quem mais perdeu com isso foram os cariocas e fluminenses, infelizmente.

    Não estou condenando o voto evangélico, longe de mim, mas estou apenas afirmando que os impasses de poder que o Rio passou levou aos domínios de tráficos, milícias e pastores pentecostais nestas áreas carentes que, nos últimos anos, ainda que eu não tenha votado no Sergio Cabral, pois não gostei da postura midiática dele em relação ao NE, pois o NE não estava roubando nada do Rio, uma vez que o petróleo petence à União, mas não há dúvida de que ele tem buscado investimento para o Estado e tem tentando fazer diferente dos outros. Não há dúvida de que precisa melhorar, mas ao menos ele decidiu mudar. Não é suficiente, mas a parceria com o governo federal deu certo e precisa continuar.

    Lula conseguiu num discurso fantásico e as garantias dadas, trazer a Olimpíada, e a cidade poderá, se fizer a coisa certa e não acontecer como aconteceu com o PAN, em que Cesar Maia cometeu barbaridades nas licitações e o governo federal teve de entrar para fazer o PAN acontecer, o Rio poderá melhorar a sua situação e contribuir para que as diferenças sociais por aqui, possam ser diminuídas. O Rio não é muito diferente de Salvador, ao contrário, são iguais.

    Ainda há pouco, li que quando Mem de Sá pediu que seu sobrinho, Estácio de Sá viesse para o Brasil para expulsar os franceses no Rio de Janeiro, ele trouxe alguns portugueses, mas passou pelas capitânias de Ilhéus, Porto Seguro e Espírito Santo, foi morto por uma flechada durante o embate. Essas pessoas colonizaram o Rio e, como a Bahia, o Rio também tornou-se a segunda província de Sua Majestade à época. Portanto, um estado que tem desigualdes sociais gritantes e sua geografia ajuda imensamente a mostrar isso, haja vista ser uma cidade cercada por montanhas e pelo mar. Também nao diferente de Salvador, uma cidade peninsular, ou seja, toda cercada pelo mar e que tem um grande contingente de afrodescendentes.

  • Luís disse:

    Continuando o raciocínio que tive de interromper…

    Num Estado Democrático de Direito, os diversos setores da sociedade se têm representação para isso, a legislação permite que eles se candidatem. Particularmente não votaria nem em Tirirca nem nos evangélicos, ou melhor, em pessoas que sejam ligadas a vínculos religiosos. Não me agrada pastores, padres, enfim, lideranças religiosas utilizarem o púlpito como palanque político. No meu entendimento, o púlpito é um lugar para a mensagem do Evangelho, do Cristo que quer participar da vida das pessoas através desta mensagem revelada, sobretudo aos que creem.

    Por conta de interesses meramente políticos e não de fé, há um conservadorismo muito forte em alguns desses segmentos, basta vermos o que aconteceu recentemente, o aborto foi colocado em pauta e, de repente, aquilo que seria algo de fórum íntimo de cada mulher, tornou-se pauta para que o Estado e a Igreja interferissem nesses assuntos, como bem falou Malú Fontes, tornaram o útero da mulher um espetáculo eleitoral.

    É necessário, portanto, um contraponto e estes segmentos conservadores que têm ganhando espaço mais e mais, a fim de que nunca se esqueça de que há diversidade de opiniões e o Estado não deixe de ser laico, ou seja, que por conta de determinados pensamentos de uns, todos sejam enquandrados sob a ótica como alguns segmentos veem o mundo. É preciso cuidado com pensamento único. Daí a necessidade de equilíbrio de força no Poder Legislativo, ou seja, que outros segmentos também estejam representados.

    Abaixo, um vídeo interessante, é uma exposição do fotógrafo Sergio Guerra nas ruas de Salvador, algo que a sociedade baiana precisa pensar e parar com a empáfia que a permeia em relação aos afrodescendetes. Vale a pena assistir.

    Vídeo 01
    http://www.youtube.com/watch?v=aE5WasLSbbY

    Vídeo 02

  • Deraldo Nascimento disse:

    Meu caro Luis, talvez você não saiba, mas o evangélico Garotinho que governou o estado do Rio por 8 anos e mais 8 do Brizola são 16 anos de um mesmo segmento ideológico, o garotinho foi cria do brizola ainda no PDT, e de lá pra cá tanto a Rosinha Garotinho quanto o Sergio Cabral estiveram sempre colados com o presidente Lula, essa teoria sua não bate coisa com coisa, ora essa, tudo de ruim que acontece no Rio a culpa é da REDE GLOBO, no período do carlismo o jornal “A TARDE” e a “TRIBUNA DA BAHIA” não davam trégua ao ACM, e nem por isso o estado da Bahia se estagnou como é o caso do estado do RIO, temos que encarar os fatos de frente e parar com essas patacoadas todas, se o Lula tá no poder a 8 anos porque então êle não ajudou seus aliados do Rio? (Rosinha Garotinho e Sergio Cabral) o Brizola construiu os CIEPS e deixou a segurança pública de lado, os 16 anos de Brizola/Garotinho/Rosinha/Benedita e o resto dessa esquerda miserável foi quem acabou de desgraçar o Rio, os mineiros e os paulistas que estão certos, já pensaram se o estado de MINAS e SÃO PAULO também caissem nas mãos desses irresponsáveis, cruz credo! nem é bom pensar uma desgraceira desse tamanho. Quanto aos candidatos evangélicos está acontecendo o óbvio, os votos dos chamados “CRENTES” está apenas tomando conta dos antigos redutos dominados pelos bispos e padres, isso é, são eleitores que vota em quem o pastor mandar, como houve um tremendo crescimento dessa camada e diferentemente dos católicos que só tinham as missas aos domingos para fazerem política,
    os crentes tem agora muito mais grana, e os meios de comunicação mais modernos do planeta, sendo assim é mais do que natural que surjam os aproveitadores de todos os cantos, até mesmo os ateus juramentados de repente aparece como os mais ferrenhos adoradores de “CRISTO”.

  • Deraldo Nascimento disse:

    TUDO TEM SEU PREÇO, COM TODO ESSE PODER NAS URNAS OS EVANGÉLICOS QUE TIVEREM RABO PRESO QUE SE CUIDEM, POIS ATÉ QUE O PNDH3 DE LULA/DILMA NÃO SEJA APROVADO MUITOS PODRES VIRÃO A TONA, VEJAM SÓ O QUE O COORDENADOR DA DILMA PARA JUNTAR OS EVANGÉLICOS COM OS ATEUS DA ESQUERDA APRONTOU LÁ EM GOIÁS, SÓ QUE DESSA VEZ O TAL BISPO MANOEL FERREIRA FOI LONGE DEMAIS, MANDOU PRENDER UM PASTOR NO ESTADO DE GOIÁS POR PUBLICAR VÍDEOS MOSTRANDO ÊLE AOS AFAGOS COM UM TAL DE REVERENDO
    MOON CHEFE DE MAIS UMA SEITA DE ENGANADORES.

    O vídeo amador elaborado pelo Pr. Enoque e postado no YouTube teve o simples objetivo de mostrar imagens verdadeiras do próprio site oficial da seita da Unificação do reverendo Moon e as alianças que o Bispo Ferreira fez com o homem que se considera a própria encarnação de um novo messias.
    Ferreira não se considera messias, mas goza hoje de uma influência enorme junto ao falso messias e junto também aos órgãos do governo federal, pois ele é o coordenador oficial da campanha de Dilma Rousseff para os evangélicos.
    Ele é também o presidente da própria denominação onde o Pr. Enoque é pastor e, devido à elevada posição de Ferreira, tivemos informações de que pessoas locais estavam dizendo não mais conhecer o Pr. Enoque, possivelmente temerosas de represálias.
    Portanto, a fim de dissipar dúvidas, informamos que o Pr. Enoque Vieira Lima é pastor do Evangelho desde 1994, com matrícula na CONAMAD de número 10924, Goiás, Campo 09-015-001 FAMA – SEDE (FAMA é o nome do bairro), congregação 09-015-001, congregando em sua igreja sede. O presidente da igreja sede é o Pr. Abigail Carlos de Almeida. O presidente da CONEMAD-GO é o Pr. Oídes José do Carmo.
    O telefone da igreja é (62) 3211-1777. Ligue para lá e pergunte sobre o Pr. Enoque, a fim de mostrar, de forma educada, que você está preocupado com ele, ainda que neguem conhecê-lo.
    O Pr. Enoque Lima é autor do livro A Invasão Oculta, da Editora Naós.
    O que você pode fazer agora? Ore pelo Pr. Enoque e sua família. E copie e divulgue ao máximo os vídeos que estão neste artigo, antes que os amigos de Ferreira no governo venham caçar este blog.

    http://www.liveleak.com/view?i=9d0_1285347535

    http://www.youtube.com/watch?v=WjAV6CUQVaE

  • Luis disse:

    Não vi Garotinho como aliando de Lula, não. Aliás, foi Rosinha Garotinho quem saiu batendo na mesa numa reunião presidencial e querendo ganhar no grito benefícios par ao Rio. Qualquer cidadão fluminense sabe que a Globo morde e assopra e todos sabem do quanto o Rio perdeu com a campannha contr Brizola, há controvérsias, claro que há. Mas o fato é que grande prejudicado foi o estado.

    O que você afirma sobre Garotinho também não procede, Garotinho não é cria de ninguém, ele apenas foi ao partido para ter legenda política, basta ver o passeio que ele fez para ter seus interesses políticos e dominar determinado partido. Não tudo de ruim que acontece com o Rio não é culpa da Globo, isto é argumento seu, mas o fato é que ela é joga sempre por interesses comerciais e quem lhe atrapalhe ela vai sempre dar o troco, pois esta é sua política.

    Eu só queria ver exemplos de não darem tréguas do A Tarde e a Tribuna em relação a ACM. Isto para mim realmente é uma novidade! Os herdeiros de Ernesto Simões não deram trégua a ACM!! Vixe, não sabia disso não. Quando? Onde? Qual a razão de os Simões não darem trégua a ACM? Vixe, agora fiquei curioso?

    Vixe, de fato o Estado de Minas e a imprensa paulista também não deram trégua ao PSDB. Só o Rio que foi um atraso com a esquerda bandida e estes aliados. A Globo defende seus próprios interesses isto é fato! Você e qualquer brasileiro temo direito de defendê-la e apreciar os seus programas o que não pode é negar seu poder de destruir reputações, apoiar golpes e manipular informações, aos amigos a lei, aos inimigos à destruição.

    Qualquer sabe que Garotinho buscou seus interesses, fez um governo populista e não foi bem aceito pela elite da capital, haja vista ele vir do interior e o que é pior foi bater de frente com a poderosa do Jd Botânico. Qualquer um sabe que Garotinho busca partidos, como qualquer político para ter controle,sobretudo quando se tem sobre sua influência, Campos, o terceiro colégio eleitoral do Estado. Ah, se você não sabe, mas eu sei que você sabe, mas para os leitores, Garotinho apoiou Serra e ele foi bem votado no norte do Estado.

    Quanto a Brizola ter deixado a Segurança Pública desgovernada, há controvérsia, Brizola não queria que se subisse o morro para matar bandido e tratar o pobre miserável como cidadão de segunda classe, coisa bem comum nas gestões de SP, basta ver o serviço prestado ao pessoal da área carente que foi atingido pelas chuvas em SP e o estado não se fazer presente. Daí no Rio, o CIEP, mas, infelizmente dona Globo decidiu destrui-lo, para o mal do pessoal da área carente e que não se vê, haja vista o Rio ser conhecido pelas novelas, apenas a Zona Sul, todos os dias o país tem imagens via novela da Zona Sul carioca é como se a vida do cotidiano da cidade existisse apenas nesta área da cidade.

    Ah, sim! Brizola também foi culpado de aumentar a favela no Rio de Janeiro e ter acolhido esses pobres irresponsáveis. Brizola é o culpado pelo morro! Só esquecem de falar que as habitações nos morros do Rio ocorrem desde quando a cidade se tornou sede da Corte Portuguesa e a política habitacional que fizeram para que a Vila Kennedy se tornasse um lugar para acolher favelados não foi bem sucedida. Esquecem de falar que quando Pereira Passos fez reformas na cidade, mais uma vez os pobres foram enviados para cortiços e morros e a política habitacional mais uma vez foi um fiasco, porque nunca existiu.

    Não me lembro de Garotinho ter sido tão aliado de Lula assim, até porque, ele o apoiou no segundo turno, sua esposa ganhou para o governo, mas rompeu em seguida. Não me lembro disso, se estiver errado me corrija.

    Quanto a Sergio Cabral, todos sabem que se elegeu com o apoio do casal garotinho mas rompeu com eles e foi fazer um novo grupo político. Não votei nele, mas se não todos, a maioria admite que ele tem feito um bom governo, ainda com as denúncias da sua esposa como advogada dos concessionários da Flumitrens, mas se ele não tivesse a aprovação que tem não teria sempre, uma boa aprovação de seu governo quase 60% das intenções de votos.

    O que não vai se tirar do Lula, também, foi o fato de ele ter conseguido pelas garantias dadas, a Olimpíada para o estado, algo que fui contra, mas convenci-me pelos benefícios de infraestrutura e empregos que gerarão não apenas aqui, mas em outros estados em que o evento também acontecerá. O resto de seu comentário, infelizmente, é aquela coisa raivosa de direita. Uma pena!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia