WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara itabuna prefeitura porto seguro sesab bahia prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira



uniftc

shopping jequitiba

PRIMEIRO GOVERNADOR SER ELEITO COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VOTOS

Wagner, Dadau e Geraldo.

.
Nunca na história da Bahia um governador foi eleito com mais de 4 milhões de votos, o que equivale 63,83 % dos votos da Bahia. O primeiro a conseguir esse feito foi o governador Wagner.
.
Isso mostra que com a eleição de 2006 o projeto de Wagner conseguiu mudar a política baiana e consolidar o PT como a principal força. Wagner acertou quando convidou o ex-carlista Otto Alencar (PP), para retornar a política e ser o seu vice.
.
Otto conseguiu apoios de vários políticos do interior ligados ao carlismo e a Geddel Vieira Lima. Dentro do carlismo Otto era considerado o principal articulador, e foi bastante importante para Wagner, sobretudo após o rompimento com o PMDB.
.
Wagner também conseguiu eleger os dois senadores, Walter e Lídice, sendo que César Borges ficou muito atrás. E vale lembrar que Geraldo Simões (PT), foi importante para isso, porque em determinado momento ele manifestou contra a união do PT com César, consequentemente César decidiu se coligar com Geddel.
.
Com isso a situação do DEM na Bahia se complicou, sendo que apenas ACM Neto (DEM), tem densidade eleitoral expressiva. Paulo Souto saiu da eleição enfraquecido, com apenas 16,09% dos votos, já Geddel obteve 15,56%.

8 respostas para “PRIMEIRO GOVERNADOR SER ELEITO COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VOTOS”

  • flavio jeronimo disse:

    Pelo amor de Deus,tirem essa Dadau dai,pois, eu como petista fico triste em ver esse elemento,lembro dele puxando saco de cuma,tanto ele quanto o pai e a irmã,foram demitidos por motivo$ não explicado.

  • Eduardo disse:

    A eleição foi muito positiva, reduziu Geddel ao seu tamanho, e deixou claro que Ele só pensa nele e no seu interesse particular.
    Paulo Souto, fez um papel descente em que pese o tamanho do carlismo haver encolhido, mas em nenhum momento largou seus ideais.
    E Wagner com muita competecia após se livrar de Geddel, conseguiu dar uma outra cara ao governo e as ações administrativa, e o povo reconheceu.
    Esta de parabens pela vitória e por ter atraído Otto Alencar para seu lado.

  • O Analista disse:

    Espero que wagner faça um 2º mandato melhor que o 1º. E geddel é um burro: o cara era ministro de uma pasta onde passa muito dinheiro, tá num partido aliado de lula, tinha mais de 100 prefeitos na bahia, era só esperar que ele seria governador em 2014, mas agora se queimou, ñ tem mais ministério, vai ter que ralar para conseguir uma boquinha com dilma( caso ela vença no 2º turno) e fica queimado dentro do partido e na bahia.

  • Analista disse:

    É a sua cara Dadau(pUXA-SACO)

  • XUNDA disse:

    E AGORA WAGNER, VIU COMO ITABUNA VOTOU EM VC. NÃO VÁ ESQUECER DAS PROMESAS.

  • Fora do Curral disse:

    todos alegres, e o povo fudido

  • Petista disse:

    Geraldo, você sempre terá meu voto. Confio em você, você é honesto, sério…

  • Suely - Militante do PT disse:

    Ai meu Deus!Assim eu num guentoooo…Dadau sua definição perfeita é TU É UM FILHOTE DE COBRA. Deus é mais!!!Cruz Credo!!!

Deixe seu comentário

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia