WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara itabuna prefeitura porto seguro sesab bahia prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira



uniftc

shopping jequitiba

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA TOMBAMENTO DO CASARÃO PARA O MUSEU DE ITABUNA

.
Foi publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira (27.09) – página 20, seção 3 – o edital de tombamento da antiga sede da Fazenda Valparaíso, no bairro da Mangabinha, prédio conhecido como casarão do Coronel Tertuliano Guedes de Pinho, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio do processo n° 1.604-5.10, em razão do seu elevado valor histórico e arquitetônico, onde será instalado o museu da cidade.
.
A idéia de transformar a antiga sede da fazenda em um museu que abrigue a história de Itabuna é um sonho antigo do deputado federal Félix Mendonça, um dos idealizadores do projeto, que recebeu apoio irrestrito do prefeito Capitão Azevedo, que enviou ofício ao Iphan, agora atendido.
.
Além de garantir o apoio de Capitão Azevedo e do Iphan para o projeto do Museu de Itabuna, Félix Mendonça também viabilizou dotação no valor de R$ 1 milhão do orçamento da União para restaurar o imóvel. Para o deputado, este projeto tem significado cultural inestimável para a cidade.
.
“É uma casa de arquitetura imponente, em lugar destacado, que ficará impressionante quando estiver restaurado, iluminado, decorado e equipado. Porém o mais importante será o resgate da história daqueles homens fortes e simples que contribuíram para o desenvolvimento de Itabuna e construíram a civilização do cacau”, ressalva.

4 respostas para “DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA TOMBAMENTO DO CASARÃO PARA O MUSEU DE ITABUNA”

  • Anonimo II disse:

    Veja bem: o Iphan é um orgão inoperante e não faz na da a exemplo dos casarões que vive desabando a cada chuva que cai em Salvador.Se o patrimonio historico na capital vive do jeito que esta imaigine em Itabuna… Um milhão de reais não é sómente um sonho mas sim uma utopia. E mais agravante ainda com Azevedo pelo meio, aí é que a coisa não vai a lugar algum.

  • Comentadeiro disse:

    Ao menos alguma coisa decente e louvável e que preste nesta cidade de Itabuna, que é um nada com coisa alguma, proviciana até onde não mais pode, a começar por este blog,onde aproveitando a postagem, que dificilente será publicada, mostra bem a personalidade futriqueira, cretina, politiqueira-menor, e revela o caráter reprovável do blogueiro.

  • Carlos disse:

    PARABENS DEPUTADO FELIX MENDONCA, UM MARCO EM ITABUNA, AGORA O MUSEU DA CIDADE, SÓ FELIX MESMO PARA FAZER ISTO.
    VOTO EM FELIX JR PARA DEPUTADO FEDERAL, TOMARA QUE ELE SAIA CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA, SERIA UM SONHO!

  • Carlos disse:

    NAO CANSO DE OLHAR PARA A CASA E FICO PENSANDO, ITABUNA ESTA COMEÇANDO A TER HISTORIA, FICO GRATO AO DEPUTADO FELIX MENDONCA E AO PREFEITO AZEVEDO POR TER ABRAÇADO A CAUSA DO MUSEU.
    IMAGINO A CASA RESTAURADA E EU LEVANDO MINHA FAMILIA PARA O MUSEU DAQUI, QUE BOM!

Deixe seu comentário

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia