WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












MORRE O PROFESSOR JULIO CASCARDO

PROFESSOR  JULIO CASCARDO.

.
Nesta quarta-feira faleceu na capital do estado o professor doutor Julio Cezar de Mattos Cascardo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UESC. Julio se encontrava hospitalizado.
.
Assim que o corpo do acadêmico chegar a Ilhéus, previsto para às 19 horas, será velado no salão nobre da Loja Maçônica Vigilância e Resistência, situado na Avenida Itabuna. O professor, que tinha 46 anos, deixa a esposa, professora Fátima Alvim, e o filho de quatro anos, Tomás.
.
A informação sobre o horário do sepultamento, no cemitério da Vitória, em Ilhéus, será fornecida assim que a família confirmá-lo.
.
Sua atuação como pesquisador possibilitou a inclusão da instituição nas redes nacionais de pesquisa em Genoma e Proteoma, fundamentais para o avanço do conhecimento do código genético e funcionamento de vários organismos de importância local e nacional.
.
Dentre os seus últimos 57 artigos publicados, destacam-se os estudos da interação entre o cacau e o fungo causador da vassoura-de-bruxa e a busca de soluções biotecnológicas para esse problema que afetou a cacauicultura no sul da Bahia.

7 respostas para “MORRE O PROFESSOR JULIO CASCARDO”

  • Paulo Reis Caixeta disse:

    O Júlio agora está em paz junto ao Criador. Ser humano do mais alto gabarito. Convivi pouco tempo com ele mas o suficiente para acolhê-lo como um grande amigo. Júlio! Fique com Deus!

  • Marisa Fonseca disse:

    Meu enorme pesar, por uma pessoa maravilhosa, Homem de valores elevados: prezava a familia, acima de tudo. seu laser, biologia molecular no minimo bioquimica, conheco o julio a uns 13 anos, amava a Fafa ja antes de conhece-la, a viu de longe e se apaixonou. construiu uma carreira brilhante e deixa uma familia linda e muito amada. Que seja um exemplo a todos que o conheceram. Que continue brilhando onde estiver!

  • Marisa Fonseca disse:

    Que o Julio seja um exemplo a todos que o conheceram, pois, seu trabalho foi brilhante e extenso porque fazia por puro prazer. Homem que prezava a familia acima de tudo.-Uma historia de amor- Amava a Fafa desde a primeira vez que a viu, mesmo de longe e levou 2 anos para vir a reencontra-la conhece-la. Que continue brilhando onde estiver

  • Luiz Dâmaso Gusi disse:

    Amado amigo Julio, parceiro desde as épocas da Universidade Rural do Rio em 1987, padrinho de casamento e um amigo como poucos. Sua partida deixa o ceú mais brilhante a partir de agora.
    grande e fraterno a Fafa e familia
    Luiz Dâmaso Gusi

  • Júlio,
    Querido amigo e companheiro que tive o prazer de conviver por 2 anos em Lavras, quando fazíamos mestrado na ESAL, hoje UFLA…

    Que privilégio foi estar com vc, uma pessoa generosa e carismática…

    Jack kerouak será sempre ouvido…

    força a sua família…

    Paty

  • Elizabeth Duarte disse:

    Cascardinho…

    Sorte minha que pude conviver com esta pessoa excepcional durante o Doutorado na UESC. Ser humano agradabilíssimo, tinha carinho e doçura a Fafa e tom que irradiava!!!
    Aqui no lab. e na sua sala ainda o esperamos…parece que Ele viajou como tantas vezes e estamos aqui com dúvidas, projetos e saudades dos churrascos e conversas descontraidas…
    saudades eternas

  • Muitas saudades do amigo Julio, com o qual convivi nos tempos de mestrado na UFLA. Nos encontramos depois em um congresso na UNICAMP e como sempre compartilhamos momentos da mais profunda amizade. Já sinto sua falta e por sempre viverá nas nossas lembranças.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia