O juiz da Vara da Infância e Adolescência de Itabuna, Marcos Bandeira, o chefe do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR), coronel Ivo Silva Santos, e o promotor da Infância e da Juventude da Comarca de Itabuna, Alan Góis, serão três dos entrevistados de Ederivaldo Benedito e Maria Luísa Couto no estúdio do “Bom Dia, Bahia”.
.
Eles serão irão debater a crescente onda de violência no sul da Bahia e apontar alternativas para conter a criminalidade na região. Somente este ano, em Itabuna, 70 pessoas foram assassinadas. Os três entrevistados responderão perguntas dos jornalistas e dos ouvintes do programa, que ao ar das 7 às 9 horas, pela Rádio Nacional de Itabuna.
.
O “Bom dia, Bahia” ouvirá também, direto de Salvador, o deputado federal Luiz Bassuma, pré-candidato ao Governo da Bahia pelo Partido Verde. O deputado federal Luiz Bassuma vai dizer quais são as propostas do PV para o desenvolvimento sustentável do sul da Bahia. Vai falar também sobre a preservação da Mata Atlântica do sul da Bahia, a situação da economia cacaueira, o fortalecimento da Ceplac e o incremento do turismo na Costa do Cacau.