WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












TÉCNICAS DE ENFERMAGEM DESCANSAM NO CHÃO NO HOSPITAL DE BASE

Mais um absurdo está acontecendo no Hospital de Base de Itabuna, ou melhor, “Casa da morte”. Os técnicos de enfermagem do plantão noturno não estão tendo conforto no momento de descanso.
.
O hospital retirou os colchões que estavam no local e por conta disso as funcionárias estão tendo que colocar papelão no chão para descansarem. A coordenação de gestão já foi informada sobre o absurdo, mas até o momento não foi solucionado o problema.
.
A direção do hospital teve uma excelente idéia, sugeriu que as técnicas de enfermagem comprassem os colchões, sendo que isso é obrigação do hospital. A situação é tão grave que nem um espaço para descanso o hospital oferece, as técnicas estão utilizando uma sala desativada da CTI.
.
A sala que era para o descanso foi desativada com o objetivo de ser feita uma sala de espera, porém, a sala nunca funcionou e continua fechada com bastantes fungos. Com medo da perseguição às funcionárias não comunicaram a lamentável situação ao sindicato.

16 respostas para “TÉCNICAS DE ENFERMAGEM DESCANSAM NO CHÃO NO HOSPITAL DE BASE”

  • Anonimo disse:

    Meu amigo blogueiro, eu pergunto a vc, que culpa a direção tem com isso. Se vc esta num trabalho é pra trabalhar e nao pra dormir. Pela manha ninguem dorme, ninguem descansa e ninguem morre por isso. gente vamos lutar por salario, remedios, materiais, deixa de picuinha ok?

  • H.Romeu Pinto disse:

    Bem feito!…Essas enfermeiras,devem ter votado em Fernando cuma e em Azevedo.Que se ferrem!!!

  • Viu disse:

    Pior que a maioria tem mais de 1 emprego,acabam estafados e descontando nos pacientes,pois não somos máquinas e nem pacientes briquedos.
    As enfermeiras querem padrão de vida médicos, aí vamos trabalhar em hospitais,unidade de saúde e até finais de semana,o técnico quer viver padrão de enfermeiros…Sei que é ruim e desigual os médicos ter suas camas limpas e ainda se danarem quando são acordados nos plantões para esclarecer o estado de algum paciente ou atender quem chega,mas infelizmente quando estudamos nos estágios se ver tudo isso é escolha de cada um.

    TEMOS QUE APREDER A VIVER COM QUE GANHAMOS OU ESCOLHER PROFISSÕES QUE NOS TRAGA O RETORNO QUE DESAJAMOS DE FORMA HUMANA PARA MIM E PARA OS OUTROS.

  • João disse:

    Discorso da opinião dos primeiros comentários. Não sou médico muito menos enfermeiro, mas sei que todo hospital tem que ter dormitório para os técnicos, médicos, enfermeiros e outros. Para quem não sabe e é leigo na área, o descanso é primordial e necessário em todo e qualquer plantão médico, até porque o cansaço pode causar um erro médico ou de um outro profissional. Qualquer plantão noturno os profissionais tiram cochilo sim e são chamados quando existe alguma ocorrência. Isso acontece no corpo de bombeiros, polícia, SAMU e etc… Quem não descançar num plantão de 12 ou 24 hs corre o risco de se acidentar ou causar acidente à alguém.

  • mmb disse:

    Quem trabalha a noite na área de saúde, tem por direito 2h de descanso. Portanto é de direito ter um local determinado pra este descanso. E todos os hospitais daqui de itabuna não dispõe deste espaço que é por direito. Infelizmente.

  • Maria jose disse:

    Quem fala um abisurdo desses de quem trabalha durante o dia nao descansa, por isso a noite tambem não precisa e porque não sabe do que está falando, devia ficar calado e dar opinião sobre o que ele entende. e quem falou que enfermeiro quer padrão de vida de medico, tec de enf. quer padrão de enfermeiro, não deve ter lido o artigo, que fala de direito dos prof de enfermagem terem um repouso digno. isso é lei e a enfermagem tem que fazer valer. se não fizerem parem de trabalhar que dai quero ver, medicos ou quem quer que seja que deram essa opinioes ridiculas ai irem fazer o serviço da enfermagem.

  • simoreninha@hotmail.com disse:

    Esses filhos da puta um dia vão precisar de ficar internados em hospitais, e vão sentir na pele o que é um tecnico de enfermagem estafado, os medicos tem direiro de durmeir nos plantões né seus cornos? viados, vão todo munto tomar no olho do cú…

  • ana disse:

    Sou tecnica de enfermagem, e nem sempre dá para gente descançar, mas por escolha nossa, as vezes a emergência lota e não queremos deixar o grosso para os colegas de plnatão. se um colega esta de 24h, 36h ou 48h que acontece direto, a gente deixa descançar mais tempo… é triste os comentarios a cima, quem trabalha a noite é tudo muito. trocar fralda as duas da manhã, uma parada as 3:30h, se o tecnico não descança junto com o médico é muito grave! a nossa saúde esta em risco, temos que estar bem para receber esses cretinos ai de cima quando eles forem baleados, ou estarem bebados, não podemos estar cançados ou com sono, entenderam?

  • Rose disse:

    Nossa!!!que absurdo esse comenterio acima.
    Quem falou isso ñ sabe o que é dar plantão noturno.
    beijoss.

  • Divina Maria disse:

    Aten;ao ao que falam sobre enfermagem, elas trabalham muito e ainda sao xingadas por pacientes,ganham mal,e nao tem onde descansar. Enfermagem e a classe que mais adoecem por posturas,doen;as contagiosas,estress… revejam seus conceitos sobre essa belissima profissao!!!!

  • roberto disse:

    caro amigo, no hospital geral Prado Valadares em Jequie Bahia a situação não é diferente, o corpo de tec. de enfermegem passa pelo mesmos problema sem ter a quem apelar sendo que o direitor do hospital é nosso colega de profissão ” enfermeiro”. Creio eu que a categoria tem que se unir e lutar pela cateloria e não um chefe enfermeiro tira o direito adquerido por lei dos seus proprios colegas….esperamos soluções. grato

  • Ola caros amigos da enfermagem,sei muito bem o que desejam,respeito pelo trabalho de vcs,pois ha muitas pessoas que acham que enfermagem nao precisa descansar,que trabalham pouco,mas trabalhamos todo tempo com ser humano e um erro mata,nao é como uma outra profissão ,que se fizer errado é só refazer,que ningem vai morrer ficar com algum problema serio de saude,pois criticar é facil ajudar é dificil

  • thiago disse:

    caros amigos para vcs que acham que é bobeira descansar no periodo da noite ñ sabem o q estão falando.primeiro vivam a experiência depois fala.quem trabalha a noite tem o direito de descansar pois corpo cansado ñ pensa direitoentão parem de falar o q ñ sabem.tenho 21anos estudo e trabalho em plantão noturno sei o q falo.

  • robson rocha de almeida disse:

    todos nós estamos no mesmo barco, temos que denunciar todo o descaso com a are da saúde,e nós manter unidos sejá da enfermagem ,médicos ,higinização;farmacia etc

  • raimundo jesus disse:

    ¿¿¿PENSAR AGIR TER SER ÁGUIA ou GALINHA¿¿¿GRANDIOSO ou MINIMO¿¿¿muitas CATEGORIAS PROFISSIONAIS sempre foram são=ÁGUIAS=mas foram”””criadas”””condicionadas subconsciente subliminar hipnotizadas durante séculos décadas anos á pensarem atuarem serem galinhas lesmas tartarugas amebas baratas servil escravas etc durante séculos décadas anos, sem elas próprias perceberem, mas pelos os que lucram tiram vantagens etc encima delas todas, isto é, só pensar agir ser pequenininhas, etc obs que categorias profissionais águias etc pensam em primeiro segundo terceiro….lugar mas=só=em si mesmo depois aí sim se der nos outros, como os políticos, os médicos-etc-,por exemplo se caso tiver alguém afogando, acidentado, fogo, etc, tanto os médicos os salvavidas os bombeiros etc
    =
    antes de se atirar vê todas as possibilidades mas de=autopreservação=de si mesmos-mas-agora por exemplo a enfermagem brasileira mesmo sem o minimo do minimo de preparo para tal sem o tal”””APH”””tem que se atirar depois vê se tem ou não tem possibilidades senão é punida por todos os seus conselhos de profissões etc pela sociedade e pelas suas outras colegas de profssões mas-por”””OMISSÃO-DE-SOCORRO””pois as outras tem a sua mente voltada para si, agora a enfermagem brasileira só tem a sua mente voltada para as necessidades dos outros e nunca jamais para elas próprias etc-inclusive teve-médico que disse á uma enfermeira que”””PROFISSIONAL ENFERMAGEM BARATAS RATOS LESMAS é tudo IGUAL é só chutar um latão podre enferrujado que aparece toneladas e toneladas”””
    =
    obs que a verdade verdadeira dos políticos dos médicos etc apesar dos lindissimos discursos etc-é tudo-por-qualidadevida-padrãovida-poder-aquisitivo-etc-enquanto dentro da enfermagem foi implantado o-escravismo-puro-o só servir aos outros por amor altruísmo devoção dedicação samaritanismo etc uma olha para a outra eu sou melhor-profissional-que voce etc eu sei servir melhor aos outros que voce enquanto os políticos os médicos a luta interna externa é tudo-por-dinheiro-etc
    =
    por isto aonde tem profissionais enfermagem brasileira ali tem sempre entre elas=internamente=aonde ninguém de fora percebe-brigas discórdias injúrias falsidades verdadeiras pequeninizinhas ditadoras=chefas=rarississimas-vezes-alguma-líder-etc-mas quem lucra com isto tudo são os outros de fora mas que ás usam como formas grátis de escravas de trabalhos como algo-inúteis-descartáveis-papel-higienico-etc-mas sem nenhuma delas perceber-e se morre ou fica alguma doente etc-ninguém-liga-muito menos os patrões-públicos-particulares-os-clientes-as-suas-internas-instituições-e nem mesmo elas próprias-são apenas números-nada mais que isto-etc
    =
    pois geralmente uma profissional sempre vê a outra como inimiga, obs, que de um lado os médicos leva paciente para ser avaliado etc num outro hospital, os médicos parecem-irmãos-que não se vêem há séculos, apesar que sempre se vêem, agora no mesmo lugar uma mesma profissional olha trata a outra com total-desdém-como se fossem-superiores-etc-principalmente ás de-jalequinhos-azuis-chefas-não-líderes-etc-por exemplo entre as profissionais-municipios mindingos corruptos quintos mundos e os tais locais hospitais”””filantrópicos”””-ás dos hospitais filantrópicos se julgam melhores superiores que ás dos tais municipios mindingos etc
    =
    01 plantão 12 horas de úm médico é o salário liquido=mensal=da maioria das profissionais cursos superior enfermagem brasil afora imagine comparar com as de cursos técnicos auxiliar ou técnica enfer magem, pior ainda se comparar com os-totalmente-analfabetos-brucutus-ignorantões-fora os tais por fora com os-políticos-federa estadual municipal mas até mesmo dos municípios mais mindingos corruptos quintos mundos, obs que para ser um politico não é exigido nada de nada mesmo nem mesmo ficha limpa nem mesmo=TEMPO=PROBATÓRIO=em todos os sentidos direções, se eleitos, por mais incapazes surrupiadores etc que seja tudo e todos tem que aguentar os 04 08 anos etc mas agora do outro lado para ser uma profissional enfermagem ou professoras brasieliras precisa ter a ficha limpa em todos os sentidos direções cursos superiores técnicos estágios por mais de 05, 03 anos ainda tem o tempo-de-probatório
    =
    tudo isto sempre aconteceu acontece ainda coma enfermagem brasileira por as mêsmas nunca tiveram tem a tal PLENA CONSCIENCIA POLÍTICA FINANCEIRA QUALIDADE VIDA PODER AQUISITIVO etc por exemplo a enfermagem nunca jamais votou elegeu ninguém internamente só votou elegeu os-médicos-e será foi-e é prejudicada pelos próprios médicos como profissionais e ou quando se tornam-politicos eleitos pela própria enfermagem e então até hoje nunca jamais conquistaram nada de nada mesmo, 30 horas, piso salarial nacional ou estadual, hora de descanso apesar das mesmas serem uma das mais antigas categorias profissionais são anciãs-seculares-e ser mais de 50%á65% das 17 áreas da saúde são mais de=02milhõ es de profissionais e mesmo sendo a primeira á reinvindicar lá em=1944-52-55=30horas-piso salarial nacional-conforto da enfermagem-mas até hoje não conquistou nada de nada mesmo enquanto foi até hoje 03ºmilenio século xxi anos 2015 2016 vendo tudo e todos até mesmo profissões recentississimas pequenininhas conquistando várias e várias-reinvindicações-etc etc-como conquistaram piso salarial nacional e mais benefícios-etc-os acs-aces-etc- ????
    =
    pois-as mesmas para ganharem o minimo do minimo precisam fazer bicos e bicos por fora, algumas trabalham 03, 04 bicos por fora por isto vivem trabalhando mas como se fossem-zumbis-depauperadas-déficit’s de atenão etc, e esquecem dos tais-impostos-etc encima ainda por cima e ainda por cima-raramente-tem-verdadeiros-líderes-tem-geralmente-pequenas covardes ditadorzinhas capitães de mato capatazes jagunços os quais usam do seu cargo função status quo etc mas para covardemente fazerem-ASSÉDIOS-MORAIS-PERSEGUIÇÕES-PSICOLÓGIAS-etc???obs que até mesmo algumas delas elas chamam as suas outras lideradas subordinadas de”””minhas-funcionárias”””são tudo e todas empregas e são vistas tratadas pelos outros de forma da mesma forma etc
    =
    obs que todos sem exceção somos respeitados valorizados dignificados por toda a sociedade pelos seus entes queridos familiares parentes amigos etc mas pelo o que ganhamos e pelo que temos, mas nunca jamais pelo o que somos e ou pelo o que fazemos, mesmo sendo excepcional profissional em todos os sentidos direções, mas ganham mindingos salários proventos, pois qual é o seu valor respeito dignidade¿¿¿mas para a sociedade em geral¿¿¿e a sua categoria profissi onal faz parte dos=águias=leões=phoenix=pensar agir ser ter=grandioso=infinito=etc
    =
    ou faz parte=dos-galinhas-lesmas-amebas-tartarugas-pensar agir ser ter-minimo-do-minimo-o-fácil-do-fácil-mas para voce individualmente falando-etc- os médicos os politicos desde-1500dc-sempre fo ram e são uns dos únicos á se auto se valorizarem unidos cor porativamente coletivamen te falando no melhor do melhor, etc, as outras-categorias profissionais-não-principalmente aonde as mulheres são maioria absoluta
    =
    pois-as mulheres geralmente-desde-1500dc sempre trabalham mas só por amor altruismo dedicação samaritanismo na base do-auto-sacrificio-de si e de suas outras colegas de profissão e o pior ainda localmente aceitam-o resto dos resto, migalhas das migalhas , sacrificios, jorna das escravas de trabalho, condições de traba lho escravas-geralmente não são-unidas-corporativas-etc
    =
    por exemplo uma mesma profissional é de um jeito enquanto na sua profissão original mas se um dia passa á ser-médica-e ou entram no meio político aí esta mesma pessoa muda mas radicalmente de-postura-atitude-etc-as diferenças começam nos seus tais-símbolos-representativos-etc-por-exemplo-o-símbolo-da maioria absoluta das categorias profissionais aonde as mulheres são maioria absoluta é o da submissão-passividade-de-sempre-ficar-quietinha-do-amor-altruísmo-devoção-mas qual é o simbólo dos médicos dos políticos¿¿¿
    =
    por exemplo na maioria das categorias profissionais aonde a maioria é só quase de mulheres ás fizeram serem ultra profissionais sempre quando é algo á favor dos outros, patrões-etc-nisto elas tem que ser ultra profissional ética etc, mas do outro lado á fi zeram serem amadoras infantis ingenuas escravas quando é em referencia á qualquer coisa á favor delas próprias internamente, obs, que na maioria dos locais aonde trabalham, elas são obrigadas á trabalharem nos finais de semana feriados natal ano novo etc e o pior não receberem nada por isto, e fizeram-nas internamente á uma á brigar com a outra-e-chegar ás vias de fato mas por-quinquilharias-besteiras-baboseiras-etc e do outro lado ás fizeram nunca jamais á levantar a cabeça e olharem para elas próprias e se auto se valorizarem dignifi carem
    =
    e geralmente principalmente nos municipios mindingos corruptos quintos mundos etc elas ganham salários mindingos miseráveis práticamente aonde uma profissional faz o serviço de 10 dez profissio nais etc e o pior é que quem os patrões públicos particulares colocou delas ali como-diretoras-supervisoras-gerentes-etc-chefas-das-chefas-etc-ela só tem olhos só para a necessidade dos patrões dos clientes dos médicos-e que-exploda-as suas outras colegas-etc-e a condução sai dos bolsos delas e localmente não recebem nada de nada nem mesmo uma cestinha básica da básica etc e qualquer coisinha são punidas severamente
    =
    e vejam que para elas não sairem da linha colocam nos cangotes delas-jagunças-capatazes-capitães de mato da mesma forma como era na época da escravatura, qualquer coisinha, o próprio filho neto como capatazes esfola vivo o próprio pai avô tia e ou vice verso etc pois dentro das mesmas colocaram coisas do nazismo de maquiável o principe, dividir para governar, uma raça super superior curso superior e as demais seres inferiores ás de cursos técnicos etc, fizeram tudo internamente umas serem sempre contra elas próprias á partir das suas próprias internas INSTITUIÇÕES CONSELHOS REGISTROS PROFISSIONAIS etc ao contrário aonde a maioria é só quase de-homens-como-o-CRM-CONGRESSO-NACIONAL-etc-áliás nada disto existe em nenhuma outra categoria profissional uma raça superior as demais racas inferiores, inclusive as próprias cursos superiores chamam as outras de-minhas-funcionárias-absurdo do absurdo-
    =
    TÉCNICA EM ENFERMAGEM MORRE POR DESCASO, MAS NO PRÓPRIO HOSPITAL ONDE TRABALHAVA
    =
    TÉCNICAS DE ENFERMAGEM DESCANSAM NO CHÃO NO HOSPITAL DE BASE aonde elas trabalham atuam são vistas tratadas consideradas pior que as escravas do tempo do império-pelourinho-
    =
    EMPRESÁRIO EDSON DE GODOY SE TORNOU=BILIONÁRIO=EXPLORANDO A MÃO DE OBRA EXTREMAMENTE QUALIFICADA, MAS EXTREMAMENTE BARATA, ÁS DOS=MÉDICOS=IMAGINE ENTÃO encima das PROFISSIONAIS CURSOS SUPERIORES TÉCNICAS ENFERMAGENS BRASLEIRAS
    =
    o problema está sim mas dentro de cada uma das tais-categorias-profissionais saúde-da-educação-da-segurança-pública-dos-política-etc-por exemplo na própria-cptm-metrô-sp-etc os tais condutores-maquinistas-etc-são super-unidos-corporativistas-etc-principalmente por a maioria serem só de-homens-etc-mas agora as tais-profissionais-agentes-ope racionais-são totalmente desunidas-etc-e a maioria absoluta são de mulheres etc etc pois antigamente as corrupções sonegações eram em milhares de reais depois em milhões agora são em bihões mas e amanhã será em=trilhões=de=rea is¿¿¿
    =

  • araci almeida matos disse:

    É muita falta de respeito de quem perde tempo escrevendo essas besteiras e denegrindo a imagem da enfermagem. Conforto pra enfermagem é um direito pra quem passa horas a fio, cuidado de vidas, que um dia pode ser a sua ou de um ente querido seu. Nós colocamos nossa saúde em risco quando trabalhamos dessa forma. Tenho vários colegas meus com mais de 15 anos de trabalho que estão encostados na previdência, devido estarem doentes. Muitos deles com doenças adquiridas no próprio local de trabalho como: Hepatite,desvio na coluna e até cancer por causa do RX.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia