WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












NILO COELHO O VICE DE PAULO SOUTO

Na próxima quarta-feira (30), o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB), vai renunciar ao mandato para ser candidato a vice governador na chapa de Paulo Souto (DEM), Este blog publicou sobre essa possibilidade no dia 13 de janeiro (Veja aqui).
.
Nilo Coelho se desfiliou do PP no prazo limite e se filiou ao PSDB para compor a chapa majoritária do DEM. E ele é a esperança “financeira” de Paulo Souto para a eleição deste ano.
.
Nilo Coelho foi eleito vice-governador em 1986 e em 1989 assumiu o governo após a renúncia do então governador Waldir Pires. Durante o seu governo ele foi acusado de realizar obras que beneficiaram algumas fazendas de sua propriedade. Como em Potiraguá que asfaltou uma estrada até a porta da sua fazenda.

.

Nilo é considerado o maior pecuarista da Bahia e um dos homens mais ricos do estado. Entre o patrimônio da sua família está a TV Aratu e 12 concessionárias, é proprietário de prédios, fazendas de algodão, é proprietário do grupo Sanave, que representa as marcas Volkswagen, Audi e General Motors, e acaba de abrir em Belém (PA) uma filial do grupo, antes instalado na Bahia e Ceará.
.
Até 2006, Nilo era inimigo do “carlismo” ao ponto que na década de 1990 ter atropelado um repórter-fotográfico do “Correio da Bahia”, jornal administrado por parentes de ACM. Mas na eleição de 2006 Nilo voltou ao carlismo e apoiou Paulo Souto.
.
Uma curiosidade envolvendo Nilo Coelho, ele é homônimo do seu tio que foi Senador e governador Pernambuco e o seu pai, Gercino Coelho, morreu em 1950 em um acidente de avião juntamente com Lauro de Freitas. Gercino era candidato a deputado federal e Lauro candidato ao governo do estado e o acidente foi 30 dias antes das eleições.

10 respostas para “NILO COELHO O VICE DE PAULO SOUTO”

  • Perplexo disse:

    Não precisa ser nenhum gênio em ciências políticas para imaginar o óbvio, acho que o Paulo Souto não tem nenhuma pretensão de vencer essa eleição, êle deve ter vários exemplos de que nem sempre a parte financeira é um fator mais importante da leição, mas só vou lhe refrescar a muringa do que aconteceu em 2008, o ACM neto pensando no poderio financeiro da record/universal quebrou a cara logo no 1º turno, os petistas não enchergaram nada também e logo puxaram a turma do edir macedo com varela e tudo pra junto deles, não deu outra mais uma vez o tiro saiu pela culatra. Quando acaba ficam dizendo isso e aquilo do MALVADEZA, mas parece que essa turma do carlismo sem o velho comandante não sabem mesmo usar a massa cinzenta, se o Paulo Souto não caisse nesse de botar o nilo boi com vice, poderia muito bem ter a seu favor os eleitores dos carlistas que estão com wagner (oto, cesar e leão) mas acabou fazendo pior que seus ex-parceiros do tempo do PFL, com a alavancada do SERRA seria muito bom para o DEM/Paulo Souto mas, com o nilo do lado sei não, eu pelo menos guardo uma péssima lembrança do nilo boi como governador, são por essas e outras que diziam que o ACM tinha pacto com o diabo, não é nada disso, êle apenas usava o celebro o resto dos políticos inclusive o pt, só sabe usar os $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  • ASPRIMO disse:

    NILO COELHO…

    Homem sério, homesto e acima de tudo, TRABALHADOR… Que tanto fez pela Bahia como governador.
    Veja alguns ítens:
    Começando pelo Extremo-Sul da Bahia, Implantou a BAHIA SUL CELULOSE, que tanto alavancou a região sul;
    No Oeste da Bahia, antigo Mimoso do Oeste que hoje se chama Luis Eduardo Magalhães (BA), implantou Energia elétrica para região e junto instalou a fábrica OLVERBASA, hoje se chama CARGIL, e também construiu a estrada ANEL DA SOJA (esta, ele não teve tempo de concluir !!!, O importante é que ele iniciou… Hoje o oeste da Bahia é o principal polo de AGRICULTURA do Estado da Bahia.
    Na região metropolitana de Salvador concluiu a barragem de PEDRA DO CAVALO, juntamente com a canalização de água para Salvador, hoje atendendo milhares de pessoas.
    Em apenas 20 e poucos meses de Governo, fez mais de 5.000 km de estradas pavimentadas no Estado.
    Poderia encher esta página de obras executadas por ele! Porém deixarei resumidas apenas nestas.
    QURERO APENAS DEIXAR O MEU TESTEMUNHO SOBRE NILO COELHO, E QUE VOTO EM NILO COELHO, COMO QUALQUER CARGO EM QUE ELE VENHA A PLEITEAR.

    Este homem (Nilo Coelho) é merecedor de crédito como político.

  • BRUNO disse:

    NILO COELHO É O CARA…. NESTE EU VOTO QUANTAS VEZES FOR PRECISO

  • Pereira. disse:

    Vou votar para PAULO SOUTO somente por que ele escolheu muito bem seu vice:
    NILO COELHO

  • Pedro Humberto disse:

    Nilo Coelho… conlheço os coelhos e os quele como são chamdos em Petrolina os tios deles… são o que temos de mais retrogrados… Nilo Coelho honesto Você não viveu o governo dele…

  • Pedro Humberto disse:

    Nilo Coelho… conheço os Coelhos e os quelês como são chamados em Petrolina-PE. os tios dele… são o que temos de mais retrógrados… Nilo Coelho é o cara???!!! Você não viveu o governo dele… na Bahia

  • Pedro Humberto disse:

    Paulo Souto…Nilo Coelho… conheço os Coelhos e os quelês como são chamados em Petrolina-PE. os tios dele… são o que temos de mais retrógrados… Nilo Coelho é o cara???!!! Você não viveu o governo dele… na Bahia

  • Pedro disse:

    VOTO SIM EM:Paulo Souto e Nilo Coelho, nunca mais wagner.

  • Carlos Hipocrates disse:

    Analisar Nilo através das obras litorâneas, realmente é até injustiça. O cara ficou apenas 18 meses como governador e governou todo o resto da Bahia. Aqui em Luiz Eduardo Magalhaes, Barreiras, Ibotirama, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Caetité, Brumado e Vitoria da Conquista, incluso aí toda região do oeste e sudoeste da Bahia, só tem estrada pq Nilo fez. O oeste vota em Paulo Souto, por causa de Nilo.

  • manoel messias alves barbosa disse:

    A/c Sr. Nilo coelho morais.
    meu nome é manoel messias alves barbosa,venho ha meio desse pedir uma dclaração ao senhor que comprove que no ano de 1976 trabalhei em sua propriedade( Fazenda Cana Brava e Fazenda dois Rios) com lubrificador na data acima até 1980,admitrador da epoca era conhecido com Zinho, e sub gerente João Mansão, e gerente adm Juracir(subrinho de Justino de malhada). Esse documento que lhe peço e para fins de aposantadoria, por tempo de trabalho, atenciosamente Manoel Messias Alves Barbosa.

    Curitiba (PR) 22 de abril de 2012
    ps. caso queira entrar em contato comigo meu fone:
    (41)3151-3555 ou(41) 9136-1008 ou(41) 3598-2819.
    ou pelo imai: cesarronalodo@hotmail.com.br

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia