A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna promoveu juntamente com a Câmara de Diretores Lojistas e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista, uma reunião com o prefeito José Nilton Azevedo Leal, com o objetivo de discutir emendas ao projeto reforma tributária municipal que voltará a ser analisada ainda na segunda quinzena deste mês pelo poder legislativo.
.
Além do prefeito participaram do encontro os secretários de Comércio, Industria e Turismo, Carlos Leahy; de Administração Gilson Nascimento e de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, além do advogado tributarista.Erisvaldo Benevides e do contador Wallington Ferraz.
.
O prefeito Capitão Azevedo elogiou a iniciativa dos empresários ao convidá-lo e aos representantes do governo municipal para uma discussão do projeto: “Isso é importante porque numa democracia as propostas têm de ser discutidas com os diversos setores da comunidade”. Orientou para que as emendas fossem encaminhadas à própria câmara, que tem como relator para o projeto o vereador Claudivane Leite.
.
O presidente da ACI, Eduardo Fontes Neto anunciou que além da a formação de uma comissão integrada por empresários e contadores para elaboração das emendas ao Código Tributário, também foi mostrado ao prefeito a importância do seu acompanhamento por profissionais da área tributária e contábil, que fazem a interface entre o governo e empresários para o pagamento de tributos.