WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
lojas buriti itacare ponte pontal ilheus pm ilheus camara itabuna prefeitura porto seguro prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira secom bahia



uniftc

shopping jequitiba

VEREADOR ENTRA COM AÇÃO NO MP PARA CUMPRIR LEI DAS FILAS NOS BANCOS

Wenceslau Júnior acompanhado de Luis Sena e Jorge Barbosa no MP.

.
O vereador de Itabuna Wenceslau Júnior do (PC do B) compareceu nesta quinta-feira (04) na sede regional do Ministério Público para protocolar uma ação contra o descumprimento da lei n° 1790/99, que prevê o tempo máximo para atendimento nos estabelecimentos bancários de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e feriados prolongados.
.
A lei é de autoria do ex-vereador Luis Sena, que também compareceu na ocasião juntamente com o presidente do Sindicato dos bancários Jorge Barbosa e os membros da CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil.
.
Para o vereador, o principal objetivo da ação é fazer cumprir a lei, bem como o fornecimento de senha com autenticação mcânica do horário de chegada e do horário de atendimento. “A partir disso pode-se verificar se horário foi respeitado, o que possibilita que o consumidor, caso seja lesado, busque idenização por danos morais”, afirma Wenceslau.
.
O vereador completa que também está previsto na lei advertências, multas, suspensão e cassação de alvarás como sanções de descumprimento. “A ação foi protocolada junto á 8º promotoria da cidadania que tem como titular o promotor Dr. Clodoaldo Anunciação .
.

De acordo com Luis Sena, é necessário que o Ministério Público acione a prefeitura através da sua procuradoria e também o Procon com o objetivo de tornar a lei respeitada no município. “ Não é possível que os bancos auferidores de lucros milionários e bilionários não prestem um serviço de qualidade a quem lhe proporciona tantas vantagens”, salienta Luis Sena.

3 respostas para “VEREADOR ENTRA COM AÇÃO NO MP PARA CUMPRIR LEI DAS FILAS NOS BANCOS”

  • Gui disse:

    É Sena, é de um homem assim que Itabuna precisa, tenho certeza que se em 2008 vc tivesse se elegido juntamente com Juçara, Itabuna hoje seria outra.

    Estamos ai brother, para o que der e vier.

  • Mario Com Aminha disse:

    Ta ai, um grupo que só aparece na hora das eleições. Wenceslau não tá fazendo mais que sua obrigação, afinal, ele é um dos que brigaram para derrubar o veto (redução do duodecimo) do prefeito. Portanto, ganha muito para trabalhar pouco. Vamos correr e trabalhar. Estamos de olho!

  • Assombrado disse:

    Esses são os mesmos de sempre. A cada eleição, eles ressurgem como os paladino da honra e da moral. Tá na hora de trocar o CD. A forma como esses marajás do sindicalismo vivem em Itabuna é de meter inveja a qualquer monarca. O tempo da hipócrisia e da mentira passou. O povo está acordando!!!!!!!

Deixe seu comentário

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia