WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ENSINO MÉDIO DE ITACARÉ VOLTA À REDE ESTADUAL

O ensino público de Itacaré celebra uma grande conquista em 2010. A Secretaria Municipal de Educação conseguiu acordo com a Secretaria Estadual de Educação para que o ensino médio fosse reassumido pelo estado.
.
A partir deste ano, o governo municipal ficará responsável apenas pela educação infantil e ensino fundamental, o que é determinado pela Lei de Diretrizes Básicas da Educação. Com o ajuste, os alunos de 5ª a 8ª séries que faziam parte da rede estadual passam para o município.
.
Devido a uma ação equivocada da gestão anterior da Prefeitura, 600 alunos do ensino médio foram absorvidos pelo município sem direito a nenhuma ajuda de custo do Ministério da Educação.
.
Com o antigo segundo grau voltando a ser responsabilidade do estado, Itacaré passará a receber mais R$1,5 milhão do FUNDEB a partir de 2011. “Com isso, poderemos reforçar nossas ações na educação infantil e ensino fundamental, proporcionando uma melhor base educacional para os alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Delmont.
.
O ajuste entre Itacaré e a Secretaria Estadual de Educação ainda prevê a abertura de dois anexos do Colégio Estadual Aurelino Leal. Na zona urbana, a Secretaria Municipal de Educação cederá espaço na Escola Florisval Francisco de Jesus. Já na zona rural, no distrito de Taboquinhas, o segundo piso do Colégio Paulo Souto será destinado às novas turmas do ensino médio.

3 respostas para “ENSINO MÉDIO DE ITACARÉ VOLTA À REDE ESTADUAL”

  • CAMILA disse:

    QUAL O SALARIO ATUAL DOS PROFESSORES DE ITACARÉ,ENSINO FUNDAMENTAL I,20HS COM AS VANTAGENS?

  • Patricia Roriz Gomide disse:

    Na verdade é uma pergunta: tenho uma filha que estará cursando o 2° ano do 2°grau e me mudarei para Itacaré no inicio de 2011,encontraremos escolas com uma boa base de ensino?

  • edneuro disse:

    Pretendo morrar no interior.Tem vaga para ed.física aí no Aurelino, 40hrs, ou tem alquem querendo uma permuta para salvador? Ou em outra escola estadual daí de itacare? Quem pode me ajudar?
    Abrççç!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia