Sec de Infraestura Janildo Marques, Prefeito Lenildo Santan e Procuradora Adenildes Santos(foto Raimundo Gomes).

Garantir maior flexibilidade na captação de recursos a serem aplicados nas áreas de habitação, saneamento básico e ambiental, assegurar recursos do Governo Federal para a regularização fundiária, com contra partida do governo estadual e municipal, unificação dos conselhos de todos os setores para as cidades com menos de 20.000 habitantes com a implementação de câmaras técnicas são as principais propostas que Ibicaraí levará para a Conferência Estadual das Cidades que acontece em Salvador.
.
O município realizou sua conferência durante todo o dia de quinta-feira (14) na Câmara de Vereadores com a participação de cerca de 150 pessoas. Aberta pelo prefeito Lenildo Santana, a conferência contou com palestras e debates temáticos. “Nunca na história de Ibicaraí tivemos uma participação efetiva da sociedade nas conferências. Antes o debate era restrito, eram conferências de papel”, disse o prefeito. Para ele, Ibicaraí vive um novo tempo com um governo aberto para o diálogo e o estímulo a participação popular.
..
Foram eleitos como delegados para representar o município em Salvador César Ferreira da Silva (ACRRA), Maria Célia da Paz da CASA, Maria Natalina Alves Oliveira (AACS) representando a sociedade civil e Osaná Crisostomo do Nascimento, Adenildes Santos de Jesus (Doutora NIDE), Romilso Ferreira Dos Santos representando o poder público.