Com hotéis e pousadas registrando ocupação máxima, Itacaré celebrou a chegada de 2010 com comemorações também no distrito de Taboquinhas. Na sede do município, a festa de ano-novo realizada pela Prefeitura aconteceu na Avenida Castro Alves, orla da cidade.

.

A banda soteropolitana O Rodo dividiu o trio elétrico com a itacareense O Trukky. “No primeiro réveillon promovido pela nossa administração, resolvemos descentralizar a festa, prestigiando também os moradores da zona rural”, disse o prefeito Antônio de Anízio.
.
Antes dos shows musicais na orla, as ruas centrais de Itacaré foram tomadas pela Levada Cultural, que saiu da Praça São Miguel, seguindo pela Rua Rui Barbosa, Calçadão, Pituba, Praça Santos Dumont, culminando na Praia da Concha. Seguindo o ritmo da batidas dos tambores os participantes ainda tomaram banhos de água de cheiro dados por baianas.

.

A iniciativa foi organizada pelo Cinema Cultural, Clube da Melhor Idade Alegria de Viver e Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré (ACERTI).