A “Operação Natal” da Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna encerrou hoje pela manhã, por volta das 8 horas, com o saldo de dois acidentes com vítimas, quatro sem vítimas e apenas um com vítima fatal, em toda a sua área de jurisdição, que cobre todo sul, extremo sul e parte do sudoeste do estado. O objetivo da operação foi reduzir o número de acidentes nas estradas estaduais.
.
Na operação, 47 policiais rodoviários fizeram a segurança das estradas, com ajuda de seis Etilômetros e 10 viaturas, além da Base móvel do TOR. Neste ano 121 pessoas foram notificadas e 447 foram abordadas.
.
Também foram recolhidas quatro CNH e 9 CRLV, 12 veículos ficaram retidos e 1122 veículos foram abordados. Uma pessoa foi encaminhada a delegacia devido ao uso excessivo de álcool, tendo 0,87 mg/l no resultado do exame aferido pelo Etilômetro. E dos veículos abordados, 230 condutores foram convidados a fazer o exame do etilômetro.
.
No ano passado, foram registrados dois acidentes com vítima e quatro sem vítimas. Foram extraídos 350 autos, 34 veículos ficaram retidos, 14 CNH e 26 CRLV, também ficaram retidos, 314 pessoas foram abordadas e 1494 veículos também foram abordados.