Foto da sessão.
Foto da sessão.

Na sessão plenária desta quarta-feira (09) na Câmara de Vereadores de Itabuna, foi solicitada através de requerimento a convocação do secretário de saúde Antônio Vieira para esclarecer denúncias relativas aos medicamentos vencidos encontrados no Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna.

.

A reunião está confirmada para a próxima segunda-feira (14) à partir das 14:30 horas, onde também serão discutidos os Indices de Infestação Predial do Mosquito Aeds Aegypit bem como o funcionamento dos serviços públicos de saúde no município.

.

O documento foi subscrito por Wenceslau Júnior (PC do B), Ricardo Bacelar (PSB), Roberto de Souza (PR), Claudevane Leite (PT), Gerson Nascimento (PV). Segundo o vereador Ricardo Bacelar, a denúncia é muito grave, pois envolve medicamentos contra a dengue, que deveriam ser doados para a população, até eles perderem o prazo de validade. “È um crime contra a saúde pública e um desrespeito a vida”, afirma o vereador.

.

Para os vereadores Wenceslau Júnior e Roberto de Souza, existem indícios para que a Câmara instaure uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de investigar não apenas esse caso, mas todas as denúncias relativas à saúde em Itabuna.