WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












O Gênio da Lâmpada

“Que a luz se faça!” – (Disse Deus, quando criou o mundo).
.
Eu, incrédulo por convicção (não em relação às coisas divinas), com os rumos (se é que existe algum) do atual governo de Itabuna, me penitencio agora, diante de uma verdadeira “idéia de gênio”: – É que finalmente, alguém nesse governo, parece ter encontrado o caminho entre as pedras.
.
Quase tive um colapso ao ouvir o “Senhor Secretário do Planejamento,” anunciar que iria iluminar a cidade com luzes coloridas (não as natalinas), o que de fato já começou pela Praça Camacan e a Ponte do Bairro da Conceição. O que parece de início uma ação simplória, se reveste de significativa importância.
.
Imaginem que de repente, como se fosse um passo de mágica, “tudo fique colorido” diante dos nos olhos. Deslumbrados diante de tanta beleza, até esqueceremos que somos a cidade campeã dos índices de infestação do “mosquito da dengue” e que estamos prestes a viver uma epidemia.
.
Diante de tamanho esplendor, não veremos as fotos nos jornais nem as imagens na televisão, mostrando o cadáver de mais um jovem, vítima da violência, que deu a Itabuna o título desonroso de “cidade em que os jovens vivem em maior situação de risco.” Iluminada pelas luzes coloridas e reluzentes, os moradores da periferia da nossa cidade, não enxergarão os esgotos que correm a céu aberto, nem as crateras que fazem desaparecer as ruas.
.
Cientificamente provado está, que as cores exercem influência direta sobre a saúde das pessoas. Assim, o “Gênio da Lâmpada” teve a “genial idéia” para resolver todos os problemas que envolvem a saúde pública em Itabuna: – Ninguém mais ficará doente em nossa cidade; os postos de saúde que não funcionam e o hospital de base que capenga, podem ser fechados.
.
É ou não é de pasmar, que na atual administração municipal, alguém foi capaz de parir uma idéia tão genial?
.
Que se faça a luz… Colorida, para que assim como os bodes na caatinga durante os períodos de seca impiedosa recebem “óculos escuros para enxergarem o verde nas pastagens esturricadas,” nós também possamos enxergar Itabuna… Colorida, com esperança.
.

Gerson Menezes – Publicitário.

.

1 resposta para “O Gênio da Lâmpada”

  • Pedro disse:

    apesar de artigos precocneitooso não mercerem comentários vou abrir uma exceção para dizer que o articulista, deve ser cego que não teve os outros sentiudos aguchados, vez que o atual governo de Itabuna, esta claramente trabalhando bem mais que os que governaram Itabuna nos ultimos vinte anos, o simples comentarios para pessoas desse quilate(viuvas petistas ou Fernadistas), podem verem Itabuna sendo transformada em um paraiso quen nunca estarão contentes

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia