Nesta quinta-feira foi realizado mais um almoço do GAC, e para variar o Diretor Financeiro da EMASA, Messias Marciel, declarou que a imprensa de Itabuna foi a culpada pela polêmica do último almoço do GAC.
.
No último almoço do GAC, Messias usou a palavra e qualificou o prefeito de Itabuna como “covarde”, porque o mesmo tinha “medo” da câmara de vereadores.
.
Nesta quinta-feira alguns membros do GAC declararam que é preciso ter responsabilidade no que fala, e que Messias errou em usar esse predicado tão pesado para qualificar o prefeito.
.
Mas nos bastidores políticos de Itabuna o comentário é que Messias estava certo, porque após uma semana ele continua no cargo. O prefeito Capitão Azevedo (DEM), não teve coragem de exonerar um funcionário que o chamou de “covarde”.
.
É necessário o prefeito tomar uma decisão em relação a esse episódio, porque é necessário respeitar a disciplina e a hierarquia, e neste caso Messias não seguiu essa norma, e a decisão correta seria a exoneração. Mas se o prefeito for covarde dificilmente ele tomará essa decisão.