Nos bastidores políticos de Salvador o comentário é que com a prisão de Paulo Carleto, o deputado estadual Ronaldo Carleto (PP), deixará de fazer parte da bancada do governo Wagner.

.

Mas o Deputado não tem força política para levar o PP para oposição, por isso provavelmente ele  vai sozinho para oposição,  e em 2010 estará com Paulo Souto.

,

Ronaldo candidatou a Deputado em 2002, naquela ocasião fez várias dobradinha com Fábio Souto (DEM), filho do ex-governador Paulo Souto (DEM). A família Carleto tem uma ligação bastante forte com o ex-governador.

.

O deputado Ronaldo Carleto só aderiu a bancada do governo por questão de âmbito empresarial, porque como sócio da Rota, Cidade Sol e Expresso Brasileiro ele ficaria em uma situação bastante complicada na oposição, porque é  a AGERBA que regulamenta esse setor.

.

O grupo Rota é considerado atualmente a empresa mais forte do sistema intermunicipal de transportes. Recentemente passou a explorar linhas na Região Metropolitana de Salvador e no Recôncavo.

.

O ex-diretor da AGERBA que foi preso é Lomanto Neto, filho do ex-governador Lomanto Júnior, e foi indicado para o cargo pelo Ministro Geddel Vieira Lima.Com o rompimento entre Geddel e Wagner ele acabou deixando o cargo.

.

Segundo informações, a outra empresa que também está sendo acusado de participação na fraude da AGERBA pertence a um primo do ex-senador ACM, o proprietário é considerado um dos homens mais ricos de Vitória da Conquista.