WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
prefeitura de ilheus lojas buriti itacare camara itabuna prefeitura porto seguro prefeitura itabuna vida memorial hospital fundacao jose silveira policlinica pontal ilheus pm ilheus



uniftc

shopping jequitiba

MINISTÉRIO DA DEFESA AUTORIZA OPERAÇÕES NOTURNAS NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Foto: Manu Dias/Agecom.
Foto: Manu Dias/Agecom.

.

O secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, brigadeiro Jorge Godinho, disse nesta terça-feira, 17, durante reunião com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo, que o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, será liberado para operações de pousos e decolagens durante a noite, a partir do dia 17 de dezembro.

.

A audiência contou ainda com a participação dos secretários Domingos Leonelli (Turismo), Walter Pinheiro (Planejamento) e representantes das companhias aéreas TAM e Gol e da Infraero, empresa que administra os aeroportos.

.

Segundo o brigadeiro, um vôo de inspeção foi realizado na última semana para a realização de testes de um sistema denominado Ponto no Espaço, que permite a combinação da aproximação por instrumentos e aterrissagem visual noturna.

.

Apesar disso, os integrantes das empresas aéreas apresentaram algumas ponderações protelatórias, segundo informou o secretário Domingos Leonelli. O titular da Setur destacou ainda o empenho pessoal do governador Jaques Wagner, “que fez uma importante articulação entre os governos Federal e Estadual” e da prefeitura de Ilhéus, que atuou juntamente com a Infraero na remoção dos 67 obstáculos apontados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após o acidente aéreo ocorrido com a TAM, em São Paulo. “Agora a bola está com as companhias”.

.

Uma alternativa apontada por Leonelli para o Aeroporto de Ilhéus, que atualmente só conta com quatro voos ligando a cidade a São Paulo e Salvador, é buscar novas linhas com a Azul e a Trip, “companhias que têm apostado na Bahia”.

2 respostas para “MINISTÉRIO DA DEFESA AUTORIZA OPERAÇÕES NOTURNAS NO AEROPORTO DE ILHÉUS”

  • Antonio disse:

    SANTO DEUS!!!!É TER MUITA CARA DE PAU,
    O wagner PROVOU QUE ELE REALMENTE É DEVAGAR QUASE PARANDO, QUASE 4 ANOS DE GOVERNO E AINDA VEM PRA CÁ DIZER QUE SE EMPENHOU BASTANTE POR ESSE PROBLEMA DO AEROPORTO DE ILHEUS, O ENGRAÇADO EM TUDO ISSO É QUE O PREFEITO DE ILHEUS ASSIM COMO O leonelli SÃO DO psb, O MAIOR ALIADO DESSE GOVERNO, LOGO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO, SÓ ESPERO QUE A POPULAÇÃO DE ILHEUS DÊ O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  • Perplexo disse:

    “ENQUANTO ISSO”

    Dinastia
    quinta-feira, 19 de novembro de 2009 | 13:45

    O BNDES concedeu um empréstimo de R$ 4,4 bilhões para a Oi. A Oi é uma das empresas que financiaram o filme Lula, O Filho do Brasil. Nesse ritmo, chegaremos a “Lula IV, O Tataraneto do Brasil“. Acho que se fundou uma dinastia estato-capitalista.

    VEJA

Deixe seu comentário

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia