Orlando Silva, Alice Portugal, Daniel Almeida, Antonio de Anízio e Ivonete. ( foto: Gilvan)
Orlando Silva, Alice Portugal, Daniel Almeida, Antonio de Anízio e Ivonete. ( foto: Gilvan)

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, passou a semana em Brasília a fim de trazer novos projetos e investimentos. Por meio da deputada federal Alice Portugal, ele participou de audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e expôs a necessidade da construção de equipamentos esportivos para o município. A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Daniel Almeida e também pela primeira-dama de Itacaré, Ivonete Damasceno.

.

Em sua conversa com o ministro Orlando Silva, o prefeito itacareense ressaltou a urgência de investimentos para o segmento esportivo. “Nossa cidade tem vocação natural para os esportes radicais, como o surf e o rafting. Mas, infelizmente, não possui um espaço adequado para a prática de outras modalidades”, informou Antônio de Anízio.

.

Uma das solicitações de Antônio de Anízio foi a implantação do projeto do Ministério dos Esportes “Praça da Juventude” em Itacaré. O complexo esportivo é construído em uma área de, aproximadamente, oito mil metros quadrados, contando com campo de futsal, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, pista para salto, área de exercício e totem.

.

Outra demanda apresentada pelo chefe do executivo municipal está a construção de um ginásio de esportes e um estádio de futebol. Ele busca o financiamento das obras através de possíveis emendas parlamentares.  Segundo o prefeito, Itacaré deixou de disputar o campeonato de futebol amador por não possuir um espaço para as partidas.