Vereadores no encontro.
Vereadores no encontro.

Os vereadores de Ilhéus Tarcísio Paixão e Dinho Gás participaram do 1º Encontro para debater alternativas para a Região Cacaueira em Ibicaraí, realizado último sábado.

.

O convite partiu do assessor da Câmara Municipal de Ibicaraí, Moises Messias e contou também com a participação do vice-presidente Nacional do PMN Carlos Massarollo, Aroldo Wenscelau, presidente do PMN de Itabuna, vereadores locais, dirigentes partidários de Floresta Azul, Coaraci, Itabuna, imprensa regional e lideranças comunitárias de diversas cidades circunvizinhas.

.

Na oportunidade, Tarcísio Paixão salientou da importância em que o cacau e toda região representaram para o estado da Bahia.

.

Segundo explicou Tarcísio, a receita gerada pelo cacau baiano já foi responsável por mais de 60% do PIB baiano e dessa maneira é hora de retribuir ao Sul da Bahia às contribuições dadas em momentos pretéritos, com políticas sérias e avançadas, para uma região que é importante para o desenvolvimento estadual.

.

Além das alternativas acima, também foram propostas a revitalização dos Rios Cachoeira e Salgado, a diversificação de culturas e também de políticas voltadas para o turismo e ecoturismo local.

.

A semente foi lançada e desse primeiro encontro brotou a idéia de levá-lo às demais cidades componentes da região Sul da Bahia, outrora região cacaueira.