WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












Câmara discute acesso educacional dos portadores de baixa visão

Sessão Plenária. (Foto Duda Lessa).

Sessão Plenária. (Foto Duda Lessa).

Foi realizada na ultima terça-feira (13), na Câmara Municipal de Itabuna, uma audiência pública sobre a elaboração de políticas públicas inclusivas dos portadores da chamada baixa visão. A aluna de pedagogia Ruth Mendonça e a professora Sandra da Mata fizeram alguns esclarecimentos sobre esse tipo de deficiência visual.

.

Na ocasião, estiveram presentes, além do vereador Wenceslau Júnior (PC do B), os parlamentares Claudevane Leite (PT) e Raimundo Pólvora (PPS). Compareceram também o secretário de saúde de Itabuna, Antônio Vieira, e professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da FTC.

.

Ruth Mendonça, acadêmica do curso de pedagogia da Uesc, apresentou seu relato de vivência como portadora de baixa visão, além de explanar seu projeto de extensão sobre o tema. “Dediquei a minha vida inteira a esta causa. Dentre 7.909 alunos da universidade, eu sou a única portadora dessa deficiência”, salienta a aluna de pedagogia.

1 resposta para “Câmara discute acesso educacional dos portadores de baixa visão”

  • JACINTO PINTO disse:

    ENTÃO VAI SER GENTE A BOTÃO VOLTANDO PRA ESCOLA. POIS A MAIORIA NÃO CONSEGUE ENCHERGAR O BURACO E O CAOS QUE TA A CIDADE. O GOVERNO MUNICIPAL PARECE QUE ESTÁ COM ESSE PROBLEMA.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia